• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT Bahia durante a mobilização contra a reforma da Previdência baiana na Alba

CUT Bahia durante a mobilização contra a reforma da Previdência baiana na Alba

Publicado: 09 Janeiro, 2020 | Última modificação: 17 Janeiro, 2020

Quem luta conquista, e a Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT Bahia) mais uma vez capitaneou ação que  demonstrou na prática que é possível construir e avançar contra ao retrocesso e  retirada de direitos dos trabalhadores (as).


Mobilizados, representantes da CUT Bahia, demais centrais e dirigentes  de sindicatos do funcionalismo público, todos integrantes do fórum contra a PEC baiana, no dia 7/1,  realizaram  uma grande mobilização na Assembleia Legislativa da Bahia com faixas e cartazes que demonstravam a principal bandeira de luta do movimento: “Somos contra a reforma da Previdência baiana. Não a PEC 158”.


 “Todas as centrais estão unidas contra uma proposta de emenda que vem prejudicar  todos os trabalhadores da rede pública. Apresentam uma proposta sem se quer ouvir a classe trabalhadora não podemos admitir. Vamos para luta até o os últimos momentos, queremos acompanhar todo o processo. Não dá para ser nenhum direito a menos a nível nacional e titubear no estado”, pontua Leninha, presidente da CUT Bahia.

carregando