CUT Bahia durante a mobilização contra a reforma da Previdência baiana na Alba
Compartilhe
Publicado: 09 Janeiro, 2020 | Última modificação: 17 Janeiro, 2020
Quem luta conquista, e a Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT Bahia) mais uma vez capitaneou ação que demonstrou na prática que é possível construir e avançar contra ao retrocesso e retirada de direitos dos trabalhadores (as).
Mobilizados, representantes da CUT Bahia, demais centrais e dirigentes de sindicatos do funcionalismo público, todos integrantes do fórum contra a PEC baiana, no dia 7/1, realizaram uma grande mobilização na Assembleia Legislativa da Bahia com faixas e cartazes que demonstravam a principal bandeira de luta do movimento: “Somos contra a reforma da Previdência baiana. Não a PEC 158”.
“Todas as centrais estão unidas contra uma proposta de emenda que vem prejudicar todos os trabalhadores da rede pública. Apresentam uma proposta sem se quer ouvir a classe trabalhadora não podemos admitir. Vamos para luta até o os últimos momentos, queremos acompanhar todo o processo. Não dá para ser nenhum direito a menos a nível nacional e titubear no estado”, pontua Leninha, presidente da CUT Bahia.