SOLIDARIEDADE AOS VIGILANTES DA BAHIA

A adesão maciça da categoria é a melhor resposta a ser dada para a intransigência patronal, e isso é o que está acontecendo com os vigilantes da Bahia.

Publicado: 13 Março, 2020 - 15h02 | Última modificação: 13 Março, 2020 - 15h27

Escrito por: CUT BAHIA

CUT BAHIA
Nota de Solidariedade

SOLIDARIEDADE AOS VIGILANTES DA BAHIA

A adesão maciça da categoria é a melhor resposta a ser dada para a intransigência patronal, e isso é o que está acontecendo com os vigilantes da Bahia, em greve desde a última terça (10). A Central Única dos Trabalhadores (CUT Bahia) se solidariza com o Sindicato dos Vigilantes (Sindivigilantes) nesse momento de luta e conclama que a mesma ação seja dada pelo movimento sindical, quando a categoria está em busca de condições dignas de trabalho e de respeito aos seus direitos.

Os vigilantes estão há dois anos sem reajuste salarial, apresentando importante queda no poder aquisitivo. A convenção coletiva de trabalho não vem sendo respeitada pelos patrões e benefícios mínimos, como o tíquete refeição, estão com valores bastante defasados. Os vigilantes pedem reajuste salarial de 13%, o patronato ofereceu míseros 1,5% e não mais se dispuseram a negociar, buscando refúgio na Justiça, com medida para reprimir o direito legítimo de greve.

Toda força à união da categoria, toda força aos vigilantes baianos.

Direção da CUT Bahia