Simone Soares fala sobre eleições do Sincotelba e a legitimidade da luta dos trabalhadores
Simone lamenta a prática antissindical de grupos políticos que tentam desestabilizar a atuação da entidade se utilizando da via judicial de forma equivocada.
Publicado: 24 Abril, 2014 - 11h50
Escrito por: Daniella Sinotti

O Sincotelba, sindicato que representa os trabalhadores dos Correios da Bahia, realizará eleições nos dias 4 e 5 de junho. A presidenta da entidade, Simone Soares Lopes, que é vice-presidente adjunta da CUT-BA, ressalta que o processo eleitoral será discutido com a Justiça, em reunião a ser realizada nesta sexta-feira, 25. Simone lamenta a prática antissindical de grupos políticos que tentam desestabilizar a atuação da entidade se utilizando da via judicial de forma equivocada.
Ela ressalta o sindicato tem cumprido um papel importante de luta. “Somos uma entidade forte, que tem desempenhado de maneira combativa o seu papel de defender o trabalhador, sempre com responsabilidade e respeito. Vamos continuar a nossa luta em defesa da categoria, por melhores condições de vida e de trabalho, mantendo a dignidade”, diz.
Sobre a greve dos Correios do início do ano, Simone faz um levantamento positivo do movimento e diz que atuação firme e responsável do sindicato foi fundamental para que os trabalhadores da Bahia não saíssem prejudicados com o corte de ponto que chegaria a 15 dias. “Faço um chamado para que a militância CUTista apoie a nossa luta em defesa dos trabalhadores dos Correios, contra aqueles que se dizem sindicalistas mas que visam apenas dividir os trabalhadores para enfraquecer a nossa luta”, coloca.