MENU

Secretaria de Saúde da CUTBa realizou ato no INSS da Mercês .

Maratona Contra as Altas Indevidas do INSS continua em Salvador.

Publicado: 11 Outubro, 2017 - 08h32

Escrito por: AsCom CUTBA - Jelber Cedraz

notice

Dando continuidade a orientação da classe trabalhadora que vem sofrendo as altas indevidas e os atendimentos privilegiados, a Central Única dos Trabalhadores  da Bahia (CUTBa), através da Secretaria de Saúde, responsável, Edla Rios, em conjuntos com outros sindicatos e centrais, realizaram ontem, 10 de outubro, mais um ato na porta do INSS da Mercês, em Salvador/Ba. O objetivo é recolher assinaturas para uma ação civil pública contra a prática das altas, além de poder defender a classe trabalhadora que vem sofrendo diretamente.

Para Niraldo do CEAPLER, a sociedade tem que sai da zona de inercia. “Estamos chamando a sociedade para assinar desde o anulareforna, a todas as pessoas que vem sofrendo com essas altas indevidas, não podemos ficar olhando a nossa sociedade virar um mar de inválidos sem direitos e sem a proteção garantida pela legislação”, comenta Niraldo.

O presidente da CUTBA, Cedro Silva, defensor das atividades em prol da classe trabalhadora participou de outros atos e parabenizou a Secretaria de Saúde da CUTBa. “Essa ação que começa através na Bahia é um exemplo, não defendemos um grupo, defendemos uma sociedade brasileira, por isso, lutamos para que o governo ilegítimo pare de cancelar os benefícios de forma indevida”, defendeu a inciativa o presidente Cedro.

Para a Secretária de Saúde da CUTBA, Edla Rios, a hora é essa de lutar por nossos direitos e criar uma verdadeira mobilização nacional, em defesa das famílias que vem sofrendo com as altas. “Precisamos de 500 mil assinaturas para entrarmos com uma ação civil pública, na defesa dos trabalhadores, a nossa central e a de todas os estados já estão se mobilizando não só para ANULAREFORMA, outra maldade, mas contra as altas indevidas, são famílias inteiras sofrendo, pessoas que não tem condições de retornar ao trabalho neste momento e muito não têm como a médio prazo. O governo está sucateando o país e temos que reagir”, desabafa, Edla.

A Maratona Contra as Altas Indevidas do INSS começou no dia 26 e 27 de setembro, no INSS do comercio, INSS DE Brotas,  dia 03 e 04 outubro, INSS Mercês, dia 10 de outubro, INSS Itapoan, dia 16 de outubro e INSS Bonfim, dia 17 de outubro. A Secretaria de Saúde irá ampliar a campanha pelo interior da Bahia, nos próximos dias.