• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Reunião do coletivo da CUT Bahia resulta em avanços de ações

Publicado: 26 Novembro, 2018 - 14h00 | Última modificação: 26 Novembro, 2018 - 14h12

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

notice
CUT Bahia
Publicado por Maria Luiza · 12 min · 

REUNIÃO DO COLETIVO DA CUT BAHIA RESULTA EM AVANÇOS DE AÇÕES

A semana na CUT Bahia já começou com uma importante reunião: o coletivo de formação escolheu a sede da central, nesta segunda, 26 para um encontro organizativo e de alinhamentos.

Cristina Brito, diretora da CUT Bahia e membro do coletivo destacou que a conversa é para ajustar o cronograma de ações para 4ª Conferência Nacional de Formação que será realizada em maio de 2019. “É necessário cumprir algumas etapas, a princípio vamos em conjunto eleger 10 sindicatos que visitaremos para explicar a plataforma da Conferência Nacional, e assim buscamos uma ampla participação e apoio dos dirigentes sindicais”, destaca.

É uma ação necessária para articulação entre os sindicatos para que fortaleçam a formação estadual e nacional

Encontro entre o Coletivo de Formação e Juventude

Durante a reunião, os dirigentes sindicais foram atualizados sobre Encontro promovido pela Escola Nordeste da CUT com os secretários de formação e juventude, nos dias 21 e 22 /11, no Recife. Durante o encontro um dos principais assuntos foi o Projeto Educação Sindical e Organização e Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CUT DGB), o convênio serve para custear a formação da juventude CUTista.

Ao final do encontro em Recife foi combinado que o papel da formação será de alinhar a política e ajudar na organização do coletivo de juventude, para isso, já está agendado uma ação no dia 3/12, o pré lançamento do coletivo da juventude da CUT Bahia, quando membros o coletivo de formação identificará quais são os jovens da direção dos sindicatos e nas bases para serem formados para o futuro agentes multiplicadores das informações CUTistas.

 

 

carregando
carregando