Representante da CUT Bahia é eleito para nova coordenação geral da Escola Nordeste
Publicado: 17 Dezembro, 2019 - 17h42 | Última modificação: 23 Janeiro, 2020 - 17h22
Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio
Dirigentes das nove CUTs estaduais do nordeste e da CUT nacional, representada por Rosane Bertotti – secretária nacional de Formação estiveram reunidos durante encontro do Conselho Político Deliberativo (CPD) da Escola Nordeste, nos dias 15 e 16/12, no Recife para discussão da política de formação na região, avaliação das atividades já realizadas e eleição da nova coordenação executiva para o triênio 2019-2022.
Um dos principais momentos da reunião sindical foi a eleição da coordenação da Escola Nordeste para gerir a política local de formação da CUT, à frente da coordenação geral, foi eleito o companheiro da CUT Bahia, Manoel Messias Dias Vale, já para a administração e finanças da Escola Nordeste, Paulo Marcelo e coordenação pedagógica, Josivaldo.
Durante as atividades programadas, os dirigentes avaliaram a prestação de contas da gestão, além das despesas e receitas da Escola e aprovaram o balanço contábil da entidade.
Para a presidente da CUT Bahia, Maria Madalena Oliveira, Leninha é de extrema importância um representante da CUT Bahia no fortalecimento da coordenação da formação para além do nosso estado. “No cenário atual político e com as rápidas mudanças do mundo do trabalho as ações de formação são fundamentais para o sindicalismo. Elas potencializam cada dirigente como agentes multiplicadores nas bases para o repasse de informações sobre reais diretrizes sindicais. E fico feliz com Messias na coordenação da Escola Nordeste”, ressalta.
A secretária de Formação da CUT Bahia, Marlene Marques Ferreira também destacou a importância de um representante da Bahia ser eleito para a coordenação do grupo. “A responsabilidade que a Bahia tem é grande pois a formação colabora com a criação e fomentação de coletivos para dialogar sobre política e organização social para formação de trabalhadores urbanos e rurais. Estaremos ainda mais unidos para mais essa tarefa”, diz.
Por fim, os participantes do CPD finalizaram a reunião com expectativa de um novo encontro dos dirigentes sindicais que já tem data e local, o Encontro Nacional de Formação, nos dias 25 e 26, em São Paulo.