Radiovaldo Costa toma posse na ALBA como novo deputado Estadual.

Oom apoio do movimento Sindical Radiovalldo Costa chega ao parlamento para assumir um mandato de deputado Estadual pelo PT

Publicado: 26 Julho, 2024 - 22h35 | Última modificação: 27 Julho, 2024 - 00h03

Escrito por: Portal Cruz das Almas | Editado por: CUT - BA

Na manhã desta sexta-feira (26), Radiovaldo Costa (PT) foi empossado como Deputado Estadual na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em uma cerimônia oficial. A solenidade, realizada no gabinete do Presidente da ALBA, reuniu diversas lideranças políticas e sindicais, além de amigos e familiares do novo parlamentar.

Radiovaldo, reconhecido por sua atuação no Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA) e na Federação Única dos Petroleiros (FUP), foi 3 vezes Vereador de Alagoinhas, além de candidato a Prefeito, e assume a vaga deixada por Neusa Cadore, que agora comanda a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). Com 45.042 votos nas eleições de 2022, Radiovaldo se destacou como um dos principais líderes sindicais do país.

Em seu discurso de posse, o mais novo Deputado Estadual da Bahia reafirmou seu compromisso com a classe trabalhadora e a luta sindical.
"A responsabilidade é grande diante dos mais de 45 mil votos que tive na eleição de 2022. Espero corresponder a toda essa expectativa durante o período em que estiver aqui, substituindo a companheira Neusa Cadore", disse emocionado.
A presidenta da CUT Leninha esteve presente na cerimonia de posse e parabenizou

Radiovaldo por esta grande conquista.
A posse de Radiovaldo é um reconhecimento da importância do movimento sindical no espaços político Brasileiro.
O Presidente do SINPAF Hélder, seção Cruz das Almas, a necessidade de se ter um representante legitimo dos trabalhadores e trabalhadoras no Parlamento, é a garantia que suas vozes serão ouvidas e suas demandas atendidas.
"A presença de Radiovaldo na ALBA é fundamental para fortalecer a luta pelos direitos dos trabalhadores. Ele representa a força do movimento sindical e a importância de suas conquistas. As dificuldades que Radiovaldo enfrentou para chegar a esse posto são proporcionais a sua grandeza", afirmou o membro do SINPAF.

O Deputado aproveitou para reconhecer e agradecer os votos conquistados em Cruz das Almas. A campanha de Radiovaldo foi conduzida, no Município, de forma voluntária por um grupo de trabalhadores e trabalhadoras, a custo zero.

A solenidade contou ainda com a presença de outras figuras importantes, como a Deputada Elisângela, a Deputada licenciada Neusa Cadore, o Deputado Marcelinho Veiga, o Deputado Marcelino Galo e a Vereadora de Alagoinhas, Juci Cardoso, esposa de Radiovaldo. A posse de Radiovaldo é um marco para o movimento sindical e uma vitória para todos os trabalhadores baianos.