• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

O desgoverno de Temer produziu mais um golpe: na história da cultura do Brasil

Publicado: 03 Setembro, 2018 - 11h06

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

notice

A má administração do governo Temer resultou em uma tragédia sem precedentes para a história do Brasil: 20 milhões de peças e documentos queimados, no Museu Nacional, localizado no Rio de Janeiro.

Por redução de mais de 43% orçamento do Ministério da Cultura, feito pelo governo federal, 200 anos de história do Brasil foi consumida pelo fogo.

A forma irresponsável que nossos impostos são direcionados pelo governo golpista cerceou o direito as próximas gerações de terem o acesso gratuito a uma arte exclusiva que só existia em nosso país a exemplo do mais antigo fóssil humano já encontrado no país, batizada de "Luzia”; da coleção egípcia; de artefatos greco-romanos, dinossauro proveniente de Minas Gerais; acervos paleontológicos da América Latina, totalizando cerca de 56.000 exemplares e 18.900 registros. Anos e anos de história, consumidos pelo fogo resultado da falta de investimento em cultura do Brasil. Apesar do diretor do museu, João Carlos Nara, alertar das más condições de conservação que o local se encontrava e a necessidade de um plano contra incêndio.

É um absurdo a incompetência de governo de Temer que gastam milhões em projetos obscuros e os importantes como educação, cultura e segurança aguardam até não terem mais soluções, muitos destes problemas de simples resoluções administrativas.

carregando