O Carnaval da CUT Bahia é com resistência!

Publicado: 27 Fevereiro, 2019 - 12h29 | Última modificação: 27 Fevereiro, 2019 - 21h09

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

A CUT Bahia estará na maior festa popular do mundo, o Carnaval, levando as bandeiras das pautas de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras para as ruas da capital e do interior.

Durante os sete dias de folia na Bahia, dirigentes da CUT estarão em unidade em alguns pontos da folia momesca, no dia 02/03, sábado de Carnaval, às 20h, no Campo Grande com o bloco Afinidade e na Mudança do Garcia, dia 04/03, segunda-feira estaremos novamente no circuito com a força das mulheres da CUT e do PT para protestar contra o governo de extrema direita de Bolsonaro.

O Carnaval da CUT denunciará a luta da classe trabalhadora e a defesa dos direitos sociais e trabalhistas, em meio a diversão que concentrará baianos, brasileiros e turistas de outros países, enquanto a mídia de várias partes do mundo voltará a atenção para a festa em Salvador, estaremos na resistência e em protesto contra as privatiza das empresas públicas, dizendo não a perseguição de mulheres e homossexuais, ressaltando que somos contra a reforma da Previdência e exigindo LULA LIVRE.

Se o Carnaval é para extravasar vamos protestar com faixas e cartazes que queremos empregos decentes, de qualidade, trabalhador com direitos, conquistas e salários justos para que a voz da classe trabalhadora do Brasil ressoe alto através da transmissão de mais 200 países.

Se tentam usar a grande mídia para enganar o povo, então vamos ocupar esse espaço para levantar nossas bandeiras de luta.

O presidente da CUT Bahia, Cedro Silva ressalta que a folia não descaracteriza nossa luta. “O Carnaval é um momento que o povo estará na rua, de forma democrática, um momento importante para ampliamos os esclarecimentos com trabalhadores e familiares sobre o momento de luta de classe que estamos passando e para não bobearmos senão o resultado e retiradas de direitos de forma irreparável com esse pacote de maldade que é a reforma da Previdência”, afirma.

Venha com o bloco da CUT Bahia! Esse momento de festividade é também uma oportunidade para dialogar e demonstrar resistência através de marchinhas, cartazes e faixas. Juntos estaremos no bloco que levanta as bandeiras da luta em defesa do direito de se aposentar e a dos direitos da classe trabalhadora!

PARTICIPAÇÃO DA CUT BAHIA NO CARNAVAL

BLOCO AFINIDADE