• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

O BLOCO DA CUT BAHIA POR DEMOCRACIA E MAIS DIREITOS SE DESTACA NO CARNAVAL

Publicado: 05 Março, 2019 - 08h58 | Última modificação: 05 Março, 2019 - 09h11

Escrito por: Ascom CUT Bahia Aline Damazio

notice

Na maior festa democrática do mundo, o Carnaval, a CUT Bahia desfilou pelas ruas de Salvador, ocupando um espaço fundamental com o bloco do protesto democrático político.

Em dois momentos importantes para luta pelos direitos, na Avenida, no Bloco da CUT/ Afinidade, dia no dia 02/03 e na Mudança do Garcia em 04/03. A orientação era botar o bloco da resistência no circuito, e os CUTistas foliões assim fizeram, vestindo o tradicional vermelho alertavam, em meio a multidão, que era momento de diversão e também para protestos políticos! O LULA LIVRE não ficou de fora, aliás, palavra de ordem que tem dominado todos os nossos atos e manifestações, o NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA e o sim PELO DIREITO A SE APOSENTAR estiveram presentes em nossas faixas, a crítica contra as medidas do governo de extrema direita e subserviente aos EUA que é o de Bolsonaro fizeram parte de nossas marchinhas, assim como a geração de empregos com direitos e dignidade foram pedidos estampamos em nossos pirulitos que levaram resistência ao Carnaval.

Estivemos presentes e fortes, levando a luta diária dos trabalhadores por melhores condições de trabalhado e respeito pelos direitos conquistados, pois nem tudo é folia.

Dirigentes, trabalhadores, trabalhadoras e militantes da CUT Bahia desfilaram alegria, mas com alerta para toda a sociedade, que o Carnaval passa e a luta continua!

O presidente da CUT Bahia, Cedro Silva reforça o alerta. “A economia do país está parada, o governo sem rumo e direção e o desemprego aumentando, temos que protestar contra as reformas que retiram direitos e conquistas históricas, portanto, trabalhador, venha com a gente. Pela primeira vez se elege para governar uma nação, um presidente que se volta contra a sua população. É inacreditável o que o atual governo vem fazendo com o Brasil, não tem projeto de crescimento e desenvolvimento, nem geração de empregos, o que tem são ataques aos trabalhadores e trabalhadoras, trabalho precário, destruição de direitos, conquistas e da organização sindical. Mais uma vez, estamos nas ruas para alertar a população seja na Avenida ou na Mudança do Garcia é um espaço importante de fala e protestos com alegria e irreverência” destaca.

Ainda de acordo com Cedro as mobilizações continuam após o Carnaval. “Os protestos da CUT, seguem no 8 de Março e um calendário de mobilizações até o primeiro de maio, também está já está em curso em todo o Brasil, venha trabalhador e trabalhadora estamos lutando pelo seus direitos, por direitos de toda uma nação”, afirma.

Imagens: Luiz Teixeira

carregando
carregando