• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

O 13 DE AGOSTO SERÁ O DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÕES NA BAHIA E NO BRASIL

Publicado: 07 Agosto, 2019 - 17h37

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

notice

Dia 13 de agosto é dia nacional de mobilizações, data de luta popular, momento para resistir pelos nossos direitos, e de fortalecer a vontade do povo através de manifestações na Bahia e no Brasil que dizem não a Reforma da Previdência, em defesa da educação e pela Liberdade de Lula.

A CUT Bahia, demais centrais e movimentos sociais organizam atos e paralisações na capital e no interior. Trabalhadores (as) ao lado de estudantes, familiares, ou seja, o povo baiano, todos juntos avançando na luta contra as mudanças perversas e irresponsáveis do governo federal, mudanças podem afetar para pior a vida de cada um.

“A classe trabalhadora está atenta que as medidas adotadas por Bolsonaro só trarão desemprego, queda na qualidade da educação nas escolas, faculdades e cursos técnicos e um abismo social motivado por brasileiras e brasileiros que tralharão a vida toda para tentar se aposentar, e muitos casos não conseguirão cumprir as nova regras impostas para alcançar a assistência social. É um governo que não pensa no trabalhador, nem nos pobres, portanto dia 13 é dia de povo nas ruas, nós conhecemos nossos direitos e vamos exigi-los”, aponta o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva.

As mobilizações e o engajamento de todos os sindicatos continuarão, para demostrarem publicamente que o povo brasileiro não aceita o processo de desmonte que estamos passando nos últimos oitos meses de “desgoverno” de Bolsonaro (PSL), como a tentativa de destruição das políticas públicas, mudanças que agravam os danos ambientais, vendas das estatais, incitação ao ódio contra nordestinos, retirada de recursos da educação visando acabar com a qualidade das escolas e universidade públicas, além de tentativa aprovação de regras inalcançáveis para concessão de benefícios previdenciários através da reforma da Previdência.

É importante relembrar que as manifestações capitaneadas pela CUT Bahia fizeram história na luta pelos direitos e surtiram efeitos que somente a mobilização popular consegue alcançar, como na greve geral, em 28 de abril de 2017, em que conseguimos barrar a Reforma da Previdência.

Portanto, dia 13 de agosto é o dia para escrevermos uma nova página de mobilização e unificação de forças de resistência na luta por nossos direitos. Participe, converse com seus colegas de trabalho, organize seus familiares, mobilize o grêmio estudantil de sua escola e vem conosco pois juntos somos mais fortes.

Serviço:
13 DE AGOSTO DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÕES
Data: 13/8 (terça-feira)
Horário: às 9 horas
Local: Praça Campo Grande