Nota de Repúdio e Solidariedade à Paulo Brito
Publicado: 28 Março, 2025 - 14h41
Escrito por: CUT Bahia | Editado por: CUT Bahia

A Central Única dos Trabalhadores da Bahia - CUT Bahia – vem a público manifestar seu total e absoluto repúdio contra às práticas de intimidação e assédio praticadas pela empresa JAVA contra todos nós porque, ataque contra o sindicalista Paulo Brito, presidente do Sindvigilantes Bahia é referência na luta por direitos dos trabalhadores, deve ser interpretado como ataque contra todos nós trabalhadores. Esse ataque também não é apenas uma afronta à Convenção Coletiva, mas também uma tentativa inaceitável de tentar silenciar a voz firme, de quem defende os vigilantes contra abusos, exploração e desrespeito.
A CUT reafirma o seu compromisso inabalável com a união e a força do movimento sindical, inspirados em tantas lideranças que atuam de forma determinante, que enfrentam intolerâncias e violências para garantir condições dignas e respeito aos direitos trabalhistas.
A maior Central Sindical da América Latina convoca toda a categoria a unir-se por ocupar espaços de poder e fortalecer a organização sindical, com destaque à indispensável participação feminina nesta luta coletiva por igualdade e justiça.
Enquanto houver ainda um só trabalhador em situação de exploração e injustiça, seguiremos firmes na caminhada. Que o exemplo de Paulo Brito ecoe nos quatros cantos da Bahia e do Brasil como um chamado à resistência, à luta: na força da união, encontraremos o poder de transformar! Juntos, e somente juntos, levantemos nossas vozes e mãos, pois nosso direito e nossa dignidade jamais serão calados e nem vendidos! Que sirva de exemplo para toda e qualquer empresa que ouse desafiar os trabalhadores.