Nota de repúdio contra assédio no Ambiente de Trabalho

Escrito por: Secretaria de Mulheres da CUT | Editado por: CUT-BA

CUT-BA
Imagem da internet

Nota de repúdio às manifestações de assédio, importunação e violência contra as mulheres A Central Única dos Trabalhadores e das Trabalhadoras.

CUT Bahia, vem a público repudiar toda e qualquer manifestação de assédio, importunação e violência contra as mulheres. A ética, a integridade e o respeito são as bases para construção de uma sociedade democrática e justa, são valores que alimentam o espírito de liberdade e não se conciliam e nem toleram a coexistência de práticas de desrespeito e assédio.

A CUT Bahia, em sua responsabilidade para com o enfrentamento às práticas de opressão, como machismo, sexismo, misoginia, racismo, LBGTFOBIA e transfobia na construção de uma sociedade justa, está acompanhando o caso ocorrido no Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana com a responsabilidade e o cuidado necessário e assumimos o compromisso para que os fatos sejam elucidados, com as devidas responsabilizações cabíveis.

Nossa central, através da Secretaria de Mulheres, tem o compromisso de contribuir na promoção de campanhas de conscientização sobre violências de gênero dentro e fora do ambiente sindical, contribuindo com a real inclusão e permanência das mulheres nos diversos espaços. Reiteramos a importância de denunciar situações de assédio, importunação ou violência sofridas em qualquer ambiente, para que se torne possível coibir tais atos.

Assédio é crime!

Central Única dos Trabalhadores e das Trabalhadoras