Nota de repúdio contra assédio no Ambiente de Trabalho
CUT repúdia violência contra as mulheres no Ambiente de Trabalho
Publicado: 28 Junho, 2024 - 19h36 | Última modificação: 28 Junho, 2024 - 20h01
Escrito por: Secretaria de Mulheres da CUT | Editado por: CUT-BA

Nota de repúdio às manifestações de assédio, importunação e violência contra as mulheres A Central Única dos Trabalhadores e das Trabalhadoras.
CUT Bahia, vem a público repudiar toda e qualquer manifestação de assédio, importunação e violência contra as mulheres. A ética, a integridade e o respeito são as bases para construção de uma sociedade democrática e justa, são valores que alimentam o espírito de liberdade e não se conciliam e nem toleram a coexistência de práticas de desrespeito e assédio.
A CUT Bahia, em sua responsabilidade para com o enfrentamento às práticas de opressão, como machismo, sexismo, misoginia, racismo, LBGTFOBIA e transfobia na construção de uma sociedade justa, está acompanhando o caso ocorrido no Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana com a responsabilidade e o cuidado necessário e assumimos o compromisso para que os fatos sejam elucidados, com as devidas responsabilizações cabíveis.
Nossa central, através da Secretaria de Mulheres, tem o compromisso de contribuir na promoção de campanhas de conscientização sobre violências de gênero dentro e fora do ambiente sindical, contribuindo com a real inclusão e permanência das mulheres nos diversos espaços. Reiteramos a importância de denunciar situações de assédio, importunação ou violência sofridas em qualquer ambiente, para que se torne possível coibir tais atos.
Assédio é crime!
Central Única dos Trabalhadores e das Trabalhadoras