NOTA DE REPÚDIO: CONTRA AÇÃO TRUCULENTA DA PREFEITURA DE FEIRA DE SANTANA
Repudiamos todo tipo de violência contra a classe trabalhadora em luta por seus direitos. Os professores em Feira de Santana merecem respeito.
Publicado: 01 Abril, 2022 - 17h15 | Última modificação: 01 Abril, 2022 - 17h26
Escrito por: CUT BAHIA | Editado por: ASCOM - CUT BAHIA
A CUT-Bahia vem a público repudiar a ação truculenta, autoritária e antidemocrática promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, através da sua Guarda Municipal, durante ato de protesto realizado pelos professores em greve, na sede da prefeitura.
A categoria está reivindicando: o pagamento dos precatórios do Fundef, reajuste salarial, enquadramento, licença prêmio e pecúnia, mudança de referência, pagamento integral dos salários, entre outros e toda forma de mobilização e protesto é legitima em exercício da democracia.
A educação é um dos pilares para uma sociedade mais justa e com menores índices de desigualdade. O diálogo para resolução de impasse deve ser priorizado sempre na perspectiva de se chegar num acordo que seja positivo para ambas as partes.
O país vive uma crise polarizada pela política da barbárie e não vamos aceitar que qualquer gesto de luta e resistência por mais direitos e melhorias nas condições de trabalho da classe trabalhadora, sejam tratadas com violência pelo poder público. Afinal, vivemos uma democracia na qual o respeito às instâncias judiciais devem ser consideradas para que o direito a livre manifestação não seja violado.
A direção da CUT Bahia é solidaria aos trabalhadores que estão exercendo seu papel de cidadania e reitera o total repúdio as atitudes praticadas pela gestão do munícipio de Feira de Santana.
Maria Madalena Firmo, Leninha
Presidenta da CUT-BA