MENU

NOTA DE REPÚDIO À VIOLENCIA NO CAMPO - PIRITIBA - BAHIA

Cerca de 50 famílias de trabalhadores (as) rurais que vivem no acampamento Rosimeire Araújo ,foram surpreendidas e expulsas do local forma arbitrária e violenta.

Publicado: 22 Agosto, 2023 - 07h13

Escrito por: CUT BAHIA | Editado por: ASCOM - CUT BAHIA

Divulgação
notice
Ataque ao acampamento do MST em Piritiba - Bahia

A CUT BA se solidariza com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) quando na manhã da última segunda feira 21/08 ,no município de Piritiba, região da Chapada Diamantina, cerca de 50 famílias de trabalhadores (as) rurais que vivem no acampamento Rosimeire Araújo ,foram surpreendidas e expulsas do local onde estavam assentadas desde março de 2022 de forma arbitrária e violenta por homens armados que chegaram acompanhados de viaturas da polícia militar que destruíram e atearam fogo no acampamento.

A CUT repudia qualquer tipo de violência por parte de quem quer que seja contra os trabalhadores do Campo que que a muitos anos lutam pelo direito de poder ter um pedaço de terra para produzir seu próprio alimento.

A CUT tem visto com preocupação o aumento da violência dos conflitos agrários no Estado que tem gerado consequências terríveis inclusive com mortes de trabalhadores e trabalhadoras do campo. É necessário que as autoridades tomem providências.

--

Por Orlando Santos - Secretário de Comunicação da CUT Bahia