MENU

Nota de pesar: Ântonia Garcia

É com profundo pesar que a Direção da CUT-BA lamenta a partida precoce da companheira Antônia Garcia.

Publicado: 05 Dezembro, 2021 - 15h08 | Última modificação: 05 Dezembro, 2021 - 15h23

Escrito por: CUT Bahia | Editado por: SECOM BAHIA

DIVULGAÇÃO
notice
NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que a Direção da CUT-BA lamenta a partida precoce, neste domingo (5), da companheira Antônia Garcia.

A história de luta de Antônia passa por diversas frentes de batalha, entre elas o debate sobre os temas, gênero, raça e classe. Com destaque, foram muitas as ações no desenvolvimento de política pública para as mulheres e empoderamento feminino.

Dedicou parte da sua luta para ingressar no parlamento estadual, pelo Partido dos Trabalhadores, respaldado por projetos em defesa dos direitos das mulheres, algo que cunhavam sua militância pela inclusão social.

O conceito de Creches Comunitárias, de sua autoria, serviu de referência nacional. Já na região do Subúrbio, em Salvador/BA, atuou no Centro da Mulher Suburbana (CEMS), onde liderou processos de formação sobre direitos das mulheres. Lutou pela revitalização do Parque São Bartolomeu, participou do Conselho Municipal das Mulheres, dentre tantas outras ações em defesa da população negra.

A direção da CUT-BA, se solidariza aos amigos e familiares de Antônia Garcia e diante dessa trajetória de resistência, perde o conjunto da sociedade uma grande guerreira.

SEPULTAMENTO:

Cemitério Bosque da PAZ, Sala 2, às 16h45 (5/12)

Antônia Garcia, PRESENTE!