MENU

NOTA DA CUT EM SOLIDARIEDADE AO MST

Em defesa da luta camponesa direção da CUT emite nota em solidariedade

Publicado: 12 Maio, 2023 - 13h37

Escrito por: CUT BAHIA | Editado por: ASCOM - CUT BAHIA

Divulgação
notice
Nota de Solidariedade ao MST

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra são organizações irmãs, nascidas na defesa das liberdades democráticas e dos direitos da classe trabalhadora. Este ano o MST completa 39 Anos de luta pela Reforma Agrária e por um projeto popular para o Brasil.

Nos solidarizamos ao MST alvo de investigação na Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara dos Deputados. Estaremos lado a lado com o MST na luta pela Reforma Agrária e contra os ataques do agronegócio, dos ruralistas e de todos os setores da extrema direita que tentam criminalizar quem luta pela reforma agrária, pela segurança alimentar e pela preservação da água, das florestas e da vida.

A instalação da CPI do MST é parte da ofensiva contra o Movimento, mas também expressa a estratégia da direita e da extrema direita de criminalização das lutas e dos movimentos populares.

A CUT segue na luta contra a criminalização dos movimentos sociais, contra a concentração fundiária, contra a grilagem de terra, contra o trabalho escravo, contra a violência no campo que cresceu no período de 2016 a 2022 e que ceifou 280 vidas de trabalhadores rurais, segundo dados da Pastoral da Terra (CPT).

Reforçamos a caminhada com as trabalhadoras e trabalhadores rurais sem terra na luta pela democracia e pelo direito de se organizar e de lutar. Nessa luta, estaremos junto com o Movimento nos dias 11 a 14 de maio, no Parque da Água Branca em São Paulo, quando o MST ocupará o centro da capital paulista com a 4ª Feira Nacional da Reforma Agrária. Além da oportunidade de aquisição de alimentos saudáveis vindos de assentamentos de todo o país, é um momento político de apoio à Reforma Agrária e ao MST e sendo muito importante a presença da militância cutista!

Viva a luta da classe trabalhadora!

Viva a luta pela Reforma Agrária!

Viva o MST!

Maio de luta - 11/05/2023

Direção Nacional da CUT

 

Subescreve a nota a direção da CUT Bahia