NOTA DA CUT EM REPÚDIO À EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA EM ITAPETINGA
Sindicato Rural em Itapetinga fixa faixas contra o MST num total desserviço ao público que frequenta o local
Publicado: 19 Maio, 2023 - 13h02
Escrito por: CUT BAHIA | Editado por: ASCOM - CUT BAHIA
A direção da CUT Bahia repudia veementemente às investidas em criminalizar o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e por último, na cidade de Itapetinga/BA, em evento da 51ª Exposição Agropecuária da cidade, no Parque Juvino Oliveira, foram expostas faixas com frases ferindo o legado histórico de luta e resistência do MST que luta pelo fortalecimento da atividade camponesa.
O Sindicato Rural de Itapetinga é apontado, através de perfil no Instagram, como responsável pela autoria das faixas fixadas no espaço contribuindo negativamente para uma desconstrução do papel do movimento.
A prática de desinformação ao público que frequenta a exposição pode ser considerada como um grave atentado à democracia. Nos últimos anos, as FakeNews estão cotidianamente em pauta do congresso nacional e por isso, a CUT Bahia considera gravíssima a permissividade com que os organizadores do evento endossem tal prática.
Toda a nossa solidariedade ao MST, às suas lutas e seus desafios diante do resquício de governos que remontam cenários de exclusão social.