MENU

Movimento Sindical da Bahia está em Luto

CUT BA lamenta perda de mais uma grande liderança do movimento sindical vítima de acidente de trânsito.

Publicado: 19 Outubro, 2024 - 23h30 | Última modificação: 19 Outubro, 2024 - 23h57

Escrito por: ASCOM CTB | Editado por: CUT BA

Rede sociais
notice
foto divulgação

È com profunda tristeza que a CUT Bahia recebe a notícia do falecimento do companheiro Raimundo Brito, grande líder sindical e construtor incansável do nosso Partido. Raimundo, comunista de raízes firmes e militante histórico do SINTRACON, dedicou sua vida à luta pelos direitos dos trabalhadores da construção civil, sendo uma referência inestimável para a categoria e para todos nós que tivemos o privilégio de compartilhar sua caminhada.

A notícia de sua partida, em um trágico acidente de trânsito, abala profundamente seus companheiros de luta, familiares e todos aqueles que o admiravam. Sua firmeza e liderança foram indispensáveis à construção de um movimento sindical forte e combativo, que conquistou vitórias importantes para os trabalhadores desde a década de 1980.

Além de sua atuação no SINTRACON, Raimundo também desempenhava funções estratégicas como diretor do SINTRACOM-BA, FETRACOM-BASE, CTB e UITBB, e era dirigente do PCdoB Salvador. Como militante multitarefa, possuía uma profunda consciência de classe e uma trajetória marcada pela solidariedade e combatividade. Amigo leal, companheiro guerreiro, marido, pai e avô amoroso, Raimundo era uma figura admirada em todas as frentes de sua vida.

Neste momento de dor, a CUT BA presta sua solidariedade à família de Raimundo Brito, aos companheiros do SINTRACON e a todos os operários da construção civil que hoje perdem uma grande referência. Sua ausência será sentida por muito tempo, mas seu exemplo continuará nos inspirando nas batalhas futuras.

Raimundo Brito, presente