• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Movimento Sem Terra marcha por Lula Livre na Bahia

Publicado: 11 Abril, 2019 - 15h54

Escrito por: Ascom CUT Bahia Aline Damazio

notice

Marcha Estadual Lula Livre conta com cerca de 3 mil Sem Terras de dez regiões da Bahia que saíram no dia 10/4, percorrendo 48 quilômetros, da cidade de Camaçari em direção a Salvador.

Este ato é mais uma ação fundamental para que fortalecer a pressão ao judiciário em defesa da libertação de Luiz Inácio Lula da Silva, preso sem provas, em 7 de abril de 2018.

Na Bahia, a Marcha Estadual Lula Livre acontece entre os dias 10 e 17 de abril, e além da pauta “Lula Livre”, os Sem Terras marcham em reivindicação pela Reforma Agrária. Ação de mobilização que acontece há 32 anos no estado.

Para o presidente da CUT Bahia Cedro Silva a Marcha Estadual Lula Livre é um exemplo de unidade e fortalecimento da campanha que luta pela liberdade de Lula e por democracia no Brasil. “Há anos, o Movimento Rurais Sem Terra enfrentam as dificuldade que sabemos, mas continuam marchando a favor de Lula, contra a violência no campo, relembrando parte da história que não pode ser esquecida que é o Massacre de Eldorado dos Carajás, e para que a democracia seja soberana no país. Seguimos juntos lutando juntos por justiça e democracia", destaca Cedro.

A marcha segue em direção ao Centro Administrativo de Salvador. 

 

 

carregando
carregando