MENU

CUT Bahia marca presença no 31º Grito dos Excluídos e Excluídas em Salvador

Publicado: 11 Setembro, 2025 - 12h34

Escrito por: Fernanda Matos | Editado por: CUT Bahia

notice

A Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT Bahia) participou, neste sábado (7), do 31º Grito dos Excluídos e Excluídas, realizado em Salvador. O ato reuniu sindicatos, movimentos sociais e populares, com forte presença da classe trabalhadora, para denunciar as desigualdades e defender direitos.

Entre as principais pautas levadas pela CUT Bahia estiveram o fim da escala 6x1, considerada desumana e prejudicial à saúde dos trabalhadores, a redução das taxas de juros, o fim das taxações abusivas e o pedido de não anistia para os golpistas, exigindo ainda a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Para Leninha, dirigente da CUT Bahia, a participação no ato reafirma a importância da mobilização social: “Estar nas ruas neste 7 de setembro é reafirmar nosso compromisso com a democracia e com os direitos da classe trabalhadora. Não podemos permitir retrocessos.”

O Grito dos Excluídos e Excluídas, que acontece anualmente no Dia da Independência, é um marco de resistência e luta em todo o país, dando voz àqueles que historicamente têm sido silenciados e marginalizados.