MENU

CUT Bahia leva o apoio à Lula na Lavagem do Bonfim

A faixa Somos Todos Lula, por Justiça, Direitos e Democracia foi um destaque entre os participantes

Publicado: 11 Janeiro, 2018 - 23h44

Escrito por: ASCOM CUT- BA - Aline Damazio

notice

Este ano, a tradicional Lavagem do Bonfim foi mais que um exemplo de fé, a esperança na democracia  caminhou firme durante os oito quilômetros, entre  a basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia e a Colina Sagrada.

A CUT Bahia foi um dos protagonistas neste movimento e levou o tema deste ano estampado em uma faixa: Somos Todos Lula, por Justiça, Direitos e Democracia atraindo atenção durante o  cortejo, muitos baianos e turistas queriam ficar perto, aplaudiam, acenavam positivamente, queriam registrar uma foto junto a uma frase que tanto lhes representavam.

Mas o "bloco" em defesa da democracia era bem maior, reuniu dirigentes do Sindipetro, Sindiquímica, Sincotelba, Sindiprev, Silttel, Sinergia, Sindicato dos Vigilantes, Sindicato dos Rodoviários, Sispec, Sindicato dos Metalúrgicos de Feira, presidentes  nacional  e estadual do PT, Gleisi Hoffmann, Everaldo Augusto, Martiniano Costa, vice-presidente do PT, políticos de esquerda, das demais centrais e representantes de movimentos sociais.

A mobilização de resistência durante uma das festas mais populares da Bahia faz parte das ações em apoio ao do ex-presidente Lula que tiveram o ponta pé inicial em Salvador, com o  Lançamento do Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato na Bahia, seguirá com o júri popular, nos dias 23 e 24/1.

A 245ª Lavagem do Bonfim contou com celebração ao Senhor do Bonfim, solicitação de benção, agradecimentos de graças alcançadas, camisas brancas, animação de nosso povo e um diferencial: a luta e apoio da população para o direito de Lula ser candidato.

" A Lavagem do Bonfim 2018 foi um exemplo de fé...É um orgulho levarmos durante todo o cortejo a nossa esperança firme que o Brasil em 2018 voltará a ser um país que será pensado para todos, que a classe trabalhadora alcance mais direitos e que a democracia seja soberana. O povo tem voz e sabedoria e demonstrará nas eleições de 2018! Eleições sem Lula é fraude", enfatiza Cedro Silva, presidente da CUT Bahia.

Imagens: Luiz Teixeira