CUT Bahia lamenta morte do companheiro Itaparica, um grande guerreiro
Itaparica, como era conhecido, exerceu por muitos anos a direção do Sindiquimica Bahia, onde cumpria mais um mandato.
Publicado: 12 Agosto, 2020 - 23h23 | Última modificação: 12 Agosto, 2020 - 23h32
Escrito por: CUT BAHIA
DIVULGAÇÃO
Companheiro de tantas lutas, com uma bonita história de vida ligada a construção de uma sociedade mais justa, Carlos Alberto Mota Itaparica, conhecido simplesmente por Itaparica, faleceu nesta quarta (12), causando profunda tristeza a todos que puderam compartilhar com ele cada jornada feita na defesa da classe trabalhadora.
Itaparica, como era conhecido, exerceu por muitos anos a direção do Sindiquimica Bahia, onde cumpria mais um mandato. Também estava como dirigente da Confederação Nacional dos Químicos. Foi dirigente do Partido dos Trabalhadores e integrou a Coordenadoria de Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS) como único representante dos trabalhadores latino-americanos no segmento da indústria química. Sua atuação também abrangeu a construção e consolidação da CUT Bahia, o que demonstra seu compromisso com a classe trabalhadora brasileira. Trabalhou na CQR, depois incorporada ao Grupo Braskem.
Itaparica tinha 58 anos, deixa três filhos e seis netos. Estava internado desde julho no Hospital Cardiopulmonar para tratar uma infecção respiratória não relacionada ao coronavírus. Foi um guerreiro valoroso e que fará muita falta nesse momento difícil que a classe operária enfrenta no Brasil. Fica seu exemplo a funcionar como bússola rumo à superação dos desafios.
Por conta do protocolo de saúde e das orientações e medidas de distanciamento, a cerimônia de sepultamento será restrita a familiares.
Carlos Itaparica, presente!