• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT BAHIA FORTALECE A RESISTÊNCIA NA LAVAGEM DO BONFIM 2019

Publicado: 10 Janeiro, 2019 - 14h05

Escrito por: Assessoria CUT Bahia - Aline Damazio

notice

A CUT Bahia dá início a luta por direitos nas festas populares, em uma das principais comemorações e demonstração de fé da Bahia, a Lavagem do Bonfim. A Central e seus sindicatos levarão o bloco da resistência para dar evidência aos temas de relevância da classe trabalhadora para procissão rumo à Colina Sagrada, em uma demonstração de luta, união e fé.

Esse ano levaremos o tema TRABALHO E TRABALHADOR COM DIREITOS E CONQUISTAS em nosso tradicional ponto com concentração Elevador Lacerda, às 7h30 e seguiremos o percurso de 8km, avançando e levantando as bandeiras dos trabalhadores(as) e alertando a sociedade e políticos sobre a importância de manter os direitos conquistados da classe trabalhadora.

Em meio aos festejos, a CUT Bahia estará com seu bloco da resistência democrática pois não vamos aceitar vamos aceitar a volta da ditadura militar; nem o fim dos direitos trabalhistas; contra a reforma da previdência sem o debate com a sociedade e tão pouco o desmonte de políticas sociais; não aceitamos as privatizações das estatais, nem o fim do Ministério do Trabalho, somos contra o novo valor do salário mínimo e armamento da população todas propostas desse governo fascista e de extrema direita de Bolsonaro com os ministros acusados em processos que envergonham o país, a exemplo do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles acusado pelo Ministério Público de fraudar processo do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê, e Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil acusado de receber um segundo repasse de R$ 100 mil por meio de caixa 2 em 2012.

Diante desses fatos será mesmo Brasil acima de tudo? Ou os interesses e amigos de Bolsonaro acima de todos?

O presidente da CUT Bahia, Cedro Silva reforça a chamada para o povo ir para o Bonfim com fé renovada para um resistência forte. “Não vamos permitir retrocessos, de maneira nenhuma por isso é fundamental irmos ao Bonfim para nos unirmos, e alertar a população que não vamos aceitar nenhum direito a menos, já que vamos enfrentar tempos atípicos, e soma de forças é fundamental para o fortalecimentos de todos que não concordam com a retirada de direitos que esse governo entreguista de Bolsonaro tenta fazer com o povo brasileiro”, acrescenta Cedro.

Fortalecimento da união é fundamental neste momento de enfrentamento por isso estaremos junto movimentos sociais, centrais sindicais e políticos de esquerda percorrendo oito quilômetros na luta por mais trabalhos e pelos direitos de todos.

Para animar a caminhada nosso bloco da CUT será acompanhado por uma banda de fanfarra.

VISTA A CAMISA DA CUT BAHIA E VAMOS COM FÉ

SERVIÇO:
CUT NA LAVAGEM DO BONFIM
DATA:17/01
HORÁRIO: 7H30
CONCENTRAÇÃO: ELEVADOR LACERDA

carregando
carregando