CUT Bahia fará mobilização ao vivo nas redes sociais para marcar 2 de julho

Por conta da pandemia do coronavírus, que impede a aglomeração de pessoas, a direção da CUT Bahia preparou uma programação especial neste 2 de Julho, data que marca a Independência da Bahia.

Publicado: 01 Julho, 2020 - 21h14

Escrito por: SECOM BAHIA

CUT BAHIA
2 DE JULHO será nas redes sociais

Por conta da pandemia do coronavírus, que impede a aglomeração de pessoas, a direção da CUT Bahia preparou uma programação especial neste 2 de Julho, data que marca a Independência da Bahia e que consolidou a do Brasil, anunciada um ano antes.

Seguindo a orientação dos órgãos da área de saúde, de ficar em casa, este ano a tradição do cortejo será reafirmada por uma transmissão pelas redes sociais, com a participação de lideranças dos movimentos sociais, populares, sindicatos, parlamentares e artistas, dentre outros que estarão na luta a partir das 9 horas, com suas bandeiras de luta.

O cenário político e econômico agravado pela crise sanitária do novo coronavírus requer da sociedade o engajamento e mobilização permanente para evitar um colapso ainda maior nos direitos da classe trabalhadora. É o caso da Medida Provisória 972, que está no Senado para ser votada. Uma vez aprovada, será uma segunda reforma trabalhista com mais retrocessos.

Pensando nisso, discutir diversas bandeiras de luta em pleno 2 de Julho, mas num ambiente virtual, é garantir a simbologia da data para o povo baiano e dar voz às diversas manifestações que aconteceria nas ruas caso não estivéssemos em situação de distanciamento social.

A programação começa às 6 horas com uma sequência de vídeos temáticos, mas a abertura oficial se dará às 9 horas.

Participe! Afinal, “Com tiranos não combinam brasileiros corações!”

Viva o 2 de Julho!

Facebook: @CUTBahia