MENU

CUT Bahia em apoio aos trabalhadores da Coelba Neoenergia

Publicado: 19 Fevereiro, 2025 - 12h27

Escrito por: Fernanda Matos | Editado por: CUT Bahia

notice

A CUT Bahia manifesta total apoio à paralisação organizada pelo Sinergia, nesta terça-feira (18), em resposta à postura inflexível da Coelba/Neoenergia sobre a mudança do calendário laboral. Os trabalhadores, que buscavam o diálogo, foram surpreendidos com a truculência da empresa, que acionou a Polícia Militar para tentar intimidar a mobilização no edifício-sede, em Salvador.
Para a diretora da CUT Bahia, Cristina Brito, essa atitude da empresa é inaceitável: "Em vez de negociar de forma justa, a Coelba opta pelo confronto e pela repressão. A CUT Bahia repudia essa postura e reforça seu compromisso com os trabalhadores do setor elétrico. Seguiremos firmes ao lado do Sinergia até que a categoria tenha seus direitos respeitados!"
O coordenador do Sinergia, Rafael Oliveira, também denunciou o comportamento da empresa: "Enquanto tentamos negociar, a empresa responde com uso de aparato policial. Não daremos trégua até que ocorra um debate civilizado em mesa e com avanços."
A CUT Bahia seguirá mobilizada para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e que a Coelba/Neoenergia abandone práticas antissindicais e autoritárias. A luta continua!