• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT Bahia comparece a posse de nova diretoria Sindicato dos Comerciários de SAJ

Publicado: 16 Janeiro, 2019 - 10h13

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

notice

Tomou posse no último sexta, 11/1, a nova Diretoria do Sindicato dos Comerciários de Santo Antônio de Jesus, a cerimônia foi realizada na sede do Sindicato dos Comerciários, em Santo Antônio de Jesus.

A nova diretoria, que tem como presidente Anatália Mercês, representarão os 7 mil trabalhadores e trabalhadoras comerciários de Santo Antônio de Jesus para o triênio 2019-2021.

A mesa de abertura além dos sindicalistas empossados, contou com a presença da secretária de formação da CUT Bahia, Cristina Brito, representando a Central, que falou sobre a atual conjuntura e importância fundamental dos sindicatos se unirem ainda mais para somar forças contra esse governo fascista e de extrema direita que tenta retirar direitos conquistados pela classe trabalhadora, mas que vamos lutar fazendo o enfrentamento necessário.

O presidente da CUT Bahia destaca esse momento com avanço e ganho para categoria. “Os diretores do sindicato foram reeleitos pelo grande trabalho que desempenham junto a categoria, além de ser um dos sindicato filiados a CUT que está alinhado e leva para o interior com nossas bandeiras de lutas e ações nacionais de enfrentamento de forma atuante na defesa dos direitos dos trabalhadores do interior da Bahia e do Brasil”, afirma.

"Assumir uma entidade de trabalhadores no momento atual é um grande desafio pois o cenário não é favorável com retirada de direitos e um governo federal determinado a retirar ainda mais os direitos dos trabalhadores. Porém, como diz a musica de Raul Seixas: Basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo. Vai. Tente outra vez. É de batalhas que se vive a vida....
Sendo assim, com esperança no Deus da justiça, se unindo a categoria e com uma diretoria jovem, permaneceremos firme na defesa do trabalhador, pois juntos somos mais fortes" destaca a presidente do sindicatos dos Comerciários de Santo Antônio de Jesus, Anatália Mercês.

As eleições foram realizadas nos dias 28 e 29 de novembro de 2018, em Santo Antônio de Jesus.

Mais um sindicato CUTista no caminho certo para fortalecer a luta pelos trabalhadores (as).

carregando
carregando