• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT Bahia apoia a Chapa 2 nas eleições da ASSUFBA

Publicado: 05 Fevereiro, 2020 - 11h32

Escrito por: Diretoria da CUT Bahia

notice

O processo eleitoral no Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia (ASSUFBA) está marcado pela disputa calorosa entre duas chapas que buscam garantir a gestão daquele Sindicato nos próximos anos.

Na última assembleia realizada com a categoria, 30 de janeiro, a chapa da situação (Sindicato é pra lutar) deixou claro que o processo democrático na disputa está longe dos seus interesses ao não garantir que o pedido protocolado no dia 28 de janeiro, que questionava a validade da assembleia com base no que diz o Regimento Eleitoral e próprio estatuto do Sindicato, não fosse considerado.

Numa assembleia marcada por tumultos, gritos de protestos, presença de seguranças a paisanas, dentre outros detalhes, a chapa da situação se declarou vencedora com base no parecer elaborado pela Comissão Eleitoral, que resultava na impugnação da Chapa 2 – Mudar para Avançar, praticando assim o cerceamento do direito à complementação da chapa, violação do contraditório e da ampla defesa.

A disputa continua na tentativa de garantir a participação da Chapa 2 – Mudar para Avançar nas eleições nos dias 12 e 13 de fevereiro.

Sendo assim, a direção estadual da CUT Bahia, torna público total apoio à CHAPA 2 que tem no seu conjunto trabalhadores e trabalhadoras ansiosos pela mudança e com a perspectiva de que só a luta nos garante. RESPEITO  e MUDANÇA são os pilares dessa batalha. Dias 12 e 13 VOTE CHAPA 2!

Direção Estadual da Central Única dos Trabalhadores da Bahia