CUT BA NO 2 DE JULHO

Escrito por: CUT-BA | Editado por: CUT BA

CUT Bahia
Imagem ilustrativa

Há 41 anos a Central Única dos Trabalhadores – CUT- Bahia participa da festa cívica em comemoração ao dois (2) de julho, esta que é a maior manifestação de rua e que representa nossa história de luta pela independência do Brasil.

Este ano Comemoramos 201 anos da Independência da Bahia e do Brasil, e nessa manifestação sempre fazemos memória as Mulheres que foram ao embate: Joana Angélica, Maria Quitéria,Maria Felipa e tantas outras e outros que se somaram nessa luta tão importante. Elas expulsaram os portugueses e hoje somos nós que saímos às ruas para lutar pelos nossos direitos, garantir nossa independência e nossa democracia em tempo de retrocesso ataque e ódio ao direito das entidades sociais e movimentos contestatório do sistema opressor.

diante disso a CUT BA convoca toda a sua diretoria e entidades sindicais filiados, como tambem toda a sociedade Bahiana, para juntos levarmos nossas bandeiras e faixas nas ruas de Salvador.

E, mais uma vez,  contaremos com a presença do presidente do Brasil - Luiz Inácio Lula da Silva que já confirmou presença no 2 de julho deste ano.

Nosso ponto de encontro será na IGREJA DA LAPINHA às 07h da manhã, de onde sairemos juntos no trajeto e acompanharemos o cortejo de fé em uma celebração democrática.

Contamos com a participação de todas e todos!

CUT-  BA. Juntos somos mais fortes!