• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT - BA dá início a 12ª Plenária Estatutária com homenagens e saudações de Lula

Em tempos de pandemia e distanciamento social, Plenária da CUT-BA foi realizado através de plataforma digital. "Apesar da ausência do calor humano, o debate não foi prejudicado", Leninha.

Publicado: 26 Agosto, 2021 - 20h27 | Última modificação: 26 Agosto, 2021 - 21h18

Escrito por: SECOM BAHIA

SECOM - CUT BAHIA
notice
12ª PLENÁRIA ESTATUTÁRIA - CUT BAHIA

O papel do movimento sindical e da classe trabalhadora na disputa de projetos para 2022, a análise sobre o cenário político nacional e internacional, a necessidade de um enfrentamento organizado e continuo contra o governo Bolsonaro e a reafirmação da unidade CUTista para enfrentar o “ novo mundo “ pós pandemia , foram as principais pautas das mesas de discussões durante o primeiro dia da 12ª Plenária Estatutária da CUT-BA, “Carlos Itaparica e Zenildo Teixeira “, iniciada na tarde desta quinta-feira ( 26/08).

Logo na abertura da Plenária que trouxe o tema: “Unidos e Organizados Somos mais Fortes! Trabalho – Direitos - Democracia” um momento de emoção: Um vídeo em homenagem ao companheiro Carlos Itaparica que contou com a participação de amigos e familiares foi exibido. Na sequência, outro momento marcante: a saudação do ex-presidente Lula aos delegados e delegadas.

O ex- presidente declarou estar “muito feliz” ao saber das Plenárias Virtuais em todo o Brasil para discutir o futuro da classe trabalhadora.

O evento aconteceu de forma virtual e foi transmitido ao vivo pelas redes sociais, com atualizações dos momentos de destaque em tempo real.

“Foi um momento de integração e debate democrático, com saudações, homenagens e análise de conjuntura. Não tivemos um momento presencial, por conta da pandemia, mas apesar da ausência do calor humano, o debate não foi prejudicado. Uma tarde de reflexões enriquecedoras que serão diretrizes fundamentais para que possamos construir os encaminhamentos ao final da Plenária”, afirmou a Presidenta da Central Única dos Trabalhadores, Leninha.

O encerramento da Plenária foi realizado com um momento cultural que contou com a participação dos músicos Juliana Leite e Alexandre Vieira.

O segundo dia da Plenária Estatutária será realizado na manhã desta sexta-feira (27), a partir das 8h, através das redes sociais da CUT Bahia.

Confira a programação completa:

Data : 27 de Agosto

08h00 – Credenciamento de Suplentes

08h40 - Coletivo de gênero – Apresentação das Mulheres

09h00 - Mesa 3   -  Análise de Conjuntura Estadual

Mediação: Alfredo dos Santos

  • José Sergio Gabrielli
  • Ana Georgina Dias
  • Jaques Wagner – Saudação

10h00 – Debate

11h00 - Mesa 4 - Balanço organizativo da CUT

Apresentação: Leninha

12h00 – Intervalo

14h – Mesa 5 - Desafios para atualização do projeto organizativo da CUT

Mediadores: Luciene Magalhães e Messias do Vale

  • Marcelo Fiorio e Miltinho
  • Leitura das emendas/CUT BA (sistematização das oficinas e plenárias)
  • Contribuições para os 4 eixos

15h -Debate/votação das emendas e moções

17h - Inscrição de chapas e eleição de delegados/as à 16 Plenária da CUT

17h30 – Homenagem ao Aniversário da CUT

18:00h – Encerramento