• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Com democracia ameaçada no país, sindicato realiza assembleias com a categoria

Publicado: 24 Outubro, 2018 - 13h14

Escrito por: Ascom Sinergia

notice

A direção do Sinergia realizou  assembleias com os eletricitários nesta semana. Na segunda, 22, os chesfianos de Pituaçu se reuniram para receber informações sobre as últimas reuniões realizadas com a Eletrobras e a mobilização que resultou na rejeição  do Senado do projeto de vendas das distribuidoras da holding. A direção do sindicato aproveitou para debater com os trabalhadores os projetos apresentados pelos candidatos a presidência, alertando sobre o risco de um retrocesso histórico, caso seja eleito o representante das elites empresariais.

Na segunda também foram realizadas assembleias nas cidades de Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Valença, Feira de Santana e Alagoinhas. O encontro foi com os coelbanos, que receberam informações sobre a campanha salarial, incluindo plano de saúde e detalhes da fusão da Fundações, que ameaça os trabalhadores.

Já os coelbanos da Sede, em Salvador, se reuniram nesta terça, 23, o encontro reuniu aposentados e trabalhadores da ativa, que fizeram um ato unificado em defesa da Faelba e preservação do plano de saúde, que teve uma proposta de reajuste das alíquotas de pós pagamento por parte da empresa na última rodada.

Em todos os encontros, além das preocupações com as demandas específicas da categoria, o Sinergia alertou para o grave perigo de um projeto reacionário vencer as eleições, o que nos impõe uma grande responsabilidade na luta em defesa do projeto democrático popular.

As assembleias nas demais cidades seguem durante a semana, com participação dos dirigentes sindicais das regionais onde serão realizadas.

carregando
carregando