CHAPA 2, APOIADA PELA CUT BAHIA, VENCE ELEIÇÕES DO SINSERCON BA

Publicado: 18 Setembro, 2019 - 17h18

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

Com o apoio a CUT Bahia, a chapa 2-Renovação -, venceu as eleições para a gestão triênio 2019/2022 do Sindicato dos Servidores dos Conselhos e Ordens Autárquicos das Profissões Liberais no Estado da Bahia (SINSERCON) com 174 votos validos.

Na Bahia são 870 Servidores de Conselhos e Ordens Autárquicos das Profissões Liberais, dentre os quais 358 estavam aptos para votar.

A votação ocorreu na terça-feira (17), das 8h às 18h, na capital e no interior da Bahia, com um diferencial importante implantado pela Chapa 2, foi a primeira eleição eletrônica na história da entidade e também contou com a participação de funcionário reintegrado.

A Chapa 2 vencedora da eleição, conta com Diogo Silva, presidente e servidor público federal analista de sistemas, funcionário reintegrado ao quadro de trabalhadores; Edineide Santiago Conceição, vice-presidente e servidora do conselho regional de fisioterapia; Arildson Araújo, segundo vice-presidente e servidor do CREA Bahia, entre outros companheiros que somam, experiência e renovação para a luta dos trabalhadores (as) da base.

O presidente eleito da Chapa 2, Diogo Silva destacou o apoio da CUT Bahia para alcançar a vitória nas eleições. “Já é a segunda vez que a CUT Bahia me ajuda nas eleições. Cedro Silva ajudou muito, desta vez tivemos lançamento de campanha com coffee break,faixa, banner, ação que nos destacou na campanha eleitoral. E vamos continuar essa parceria”, destaca.

O presidente da CUT Bahia, Cedro Silva dá as boas-vindas da Central ao SINSERCON. “Comemoramos que os companheiros tenham alcançado a vitória nas eleições do SINSERCON. Mais um sindicato CUTistas para fortalecer a luta pelos direitos dos trabalhadores(as). Parabéns, estamos juntos”, afirma.

Compromisso com a categoria

A Chapa 2-Renovação que toma posse no próximo dia 17 de outubro destaca que as propostas foram alguns dos diferenciais para ganhar da Chapa 1 que era 100% patronal.

As principais propostas da Chapa 2 – Renovação são a luta contra a PEC 108; luta pelo regime jurídico único; busca para os servidores serem reconhecidos pela união; fazer o acolhimento social e defesa dos servidores devido ao alto índice de assédio aos servidores; reformulação do Estatuto adequado ao regime vigente, iniciar as negociações de Acordo Coletivo na primeira semana de janeiro, entre outas iniciativas a favor dos trabalhadores (as) da base.

Seja bem-vindo à CUT Bahia, SINSERCON!
Juntos somos mais fortes!