MENU

Carteiros da Bahia comemoram seu dia.

Dia do carteiro é comemorado com celebração,festejos e procissão pelas ruas de Salvador.

Publicado: 26 Janeiro, 2024 - 11h29 | Última modificação: 26 Janeiro, 2024 - 15h33

Escrito por: Thais Theles | Editado por: CUT-Bahia

Thais Theles
notice
dia do carteiro

No dia 25 de janeiro, é comemorado o dia do carteiro e mantendo a tradição, o SINCOTELBA, junto com a categoria dos Correios da Bahia, realizam três dias de celebração e festejos, que teve inicio na ultima quinta-feira (25), com uma Missa celebrada na Igreja de São Pedro localizada na praça da Piedade, Centro de Salvador com a presença da presidenta da CUT, Leninha e diversas lideranças sindicais.Na sexta-feira 26, as 18 horas, será realizado um culto evangélico de ação de graça na sede do sindicato dos trabalhadores dos correios localizada no bairro de Brotas. E para encerrar as comemorações, no sábado 27, as 8 horas da manhã, será realizada a tradicional procissão que sairá do largo de Roma e percorrerá as ruas da cidade Baixa com a imagem da Santa Dulce dos pobres em direção a Igreja do Bonfim. Este ato de fé é em agradecimento pelas conquistas que tiveram em 2023. Serão mais de 100 veículos oficiais dos Correios (motos e carros) que abrilhantarão o evento, sem contar os carteiros pedestres que vão com fé a pé. Às ruas ficaram tomadas de amarelo.


Além dos trabalhadores de Correios, são esperados, o presidente da estatal Fabiano Silva, representantes das Federações, movimentos sociais, centrais sindicais e apoiadores da luta.

Os profissionais dos Correios são essenciais para a sociedade e estão lado a lado do povo. A pé, de bicicleta, moto ou de carro, de baixo de sol ou de chuva, os trabalhadores de Correios não medem esforço para entregar cartas e encomendas nos milhares de lares e endereços Brasil afora. Eles também são responsáveis pelas entregas de vacinas, medicamentos, mantimentos em calamidades públicas, distribuição do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no suporte à campanha Papai Noel dos Correios e, urnas eletrõnicas.

#Trabalhadores dos correios unidos, jamais serão vencidos.