MENU

Campeonato entre sindicatos cutistas é atração neste final de semana

Pela primeira vez a CUT Bahia promove um torneio desportivo em diversas modalidades com seus sindicatos filiados. A abertura dos jogos será neste sábado (28) e as equipes já estão preparadas para essa novidade

Publicado: 27 Maio, 2022 - 13h16

Escrito por: CUT BAHIA | Editado por: ASCOM - CUT BAHIA

CUT BAHIA
notice
COPA CUT começa neste Sábado (28) às 13h no CEPE - Stella Maris

 

A bola vai rolar neste sábado (28) na primeira “COPA Desportiva” da Central Única dos Trabalhadores da Bahia. O futebol, um dos esportes mais preferidos da população, está com as inscrições esgotadas e a primeira rodada começa a partir das 13h no Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), no bairro de Stella Maris em Salvador.

A proposta do torneio é mobilizar a classe trabalhadora a partir dos seus sindicatos filiados e com isso aproximar dos interesses que vão além das relações de acordo coletivo e outros temas sobre o mundo do trabalho.

Os times escalados para o primeiro encontro são: Sindicato dos Químicos (Sindiquímica), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Borracha (Sindiborracha), Sindicato dos Trabalhadores Previdenciários (Sindiprev) e o Sindicato dos Trabalhadores em Correios (Sincotelba).

“O esporte tem um papel fundamental na vida dos trabalhadores e das trabalhadoras. É na competitividade desportiva que também se soma, há reciprocidade em valores morais, de respeito, de acolhimento, de fraternidade e sem dúvida a premiação é um singelo reconhecimento de valor e dedicação depositado pelo atleta ao longo do torneio. Todos e todas já são vitoriosos em apenas querer entrar na disputa. Nosso objetivo é integrar e fortalecer em unidade a própria classe trabalhadora”, afirma Leninha, presidenta da CUT Bahia.

As empresas públicas servem para estimular e construir espaços que dialoguem com os interesses da sociedade. O local escolhido para realização dos jogos pertence ao conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras da Petrobras, que há pouco, viram a empresa sair da Bahia com a venda de grande parte dos ativos pelo atual governo de Jair Bolsonaro.

“O clube dos empregados da Petrobras é um território de resistência. Com a venda da Petrobrás, o clube esteve ameaçado de fechar as portas. Toda a comunidade no entorno junto com os trabalhadores da ativa e aposentados, lutaram para permanência do espaço. O ‘Petroclube’, como é conhecido carinhosamente pela população, abre as portas para um importante desafio: inserir o esporte na agenda de luta da classe trabalhadora do nosso estado”, pontua Leonardo Urpia, vice-presidente da CUT e dirigente do Sindicato dos Petroleiros na Bahia.

Também estão inscritos na modalidade do Futebol Society: Senalba, Sindae e Sindicato dos Rodoviários.

Para quem deseja participar, as inscrições continuam abertas para as modalidades: Tênis de Mesa, Beach Tênis e Tênis de Quadra. Os interessados (as) devem entrar em contato com a Secretaria da CUT Bahia (71) 3321-9477.

A COPA CUT faz parte do calendário de lutas da classe trabalhadora em nosso estado e simbólico lançar no mês de maio onde se comemora o Dia Mundial dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. Os jogos serão realizados nos finais de semana e as torcidas são bem vindas para animar as partidas. A final da COPA está prevista para 18 de junho às 15h.