• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CAMINHADA LULA LIVRE MARCA A RESISTÊNCIA QUE LUTA POR LIBERDADE

Publicado: 08 Abril, 2019 - 16h46 | Última modificação: 08 Abril, 2019 - 17h05

Escrito por: Ascom CUT Bahia Aline Damazio

notice

Um ano de injustiça se completou, e movimentos de resistência na Bahia, no Brasil e a comunidade internacional que apoia a luta pela democracia demonstrou não vamos nos calar, continuaremos nas ruas exigindo liberdade para Lula.

Em Salvador, milhares de pessoas ocuparam as ruas do Campo Grande até o Farol da Barra,na tarde desse domingo, 8/4, durante a Caminhada Lula Livre, que fortaleceu a luta por libertação do preso político Luiz Inácio Lula da Silva.

A CUT Bahia estava presente, junto a representantes de partidos de esquerda e movimentos sociais para o enfrentamento da desarticulação do golpe que tenta instabilizar a democracia do Brasil e fazer o país mergulhar em um abismo de retrocesso de direitos.

Lula estava presente em cada um dos manifestantes que vestiam camisas com fotos ou frases de Lula, com cartazes ou faixas, ou bonés, cada pessoa achou uma maneira de lembrar que as ideias de Lula estão livres e multiplicando através do apoio a favor da democracia e pela Liberdade de um dos melhores presidentes do Brasil, que diminuiu a igualdade, governou para os mais pobres e com isso despertou a inconformidade da elite e do capital estrangeiro.

“Esses 365 e quantos mais que Lula estiver preso sem provas serão revertidos em verdade. Vamos continuar na caminhada a favor de Lula, que apesar de toda perseguição não se rende. Esse fortalecimento que damos continuidade aqui através de movimentos de resistência, também fortalece a luta de Lula a continuar na perseverança pela democracia, e no dia de sua liberdade estaremos lá, para ele sair nos braços do povo, de onde nunca deveria ter saído”. destaca Cedro Silva, presidente da CUT Bahia.

A inciativa é uma luta que continua, e a próxima ação será no dia 10/4, com o Lançamento Comitê Lula Livre.

Lula livre!

carregando
carregando