SINPAF COMPLETOU 30 ANOS DE RESISTÊNCIA

Na Bahia, as comemorações contarão com forró para a categoria

Publicado: 03 Junho, 2019 - 16h29 | Última modificação: 03 Junho, 2019 - 17h27

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF) completou 30 anos de luta e conquistas, no último dia (2).

Na resistência, os dirigentes do SINPAF na Bahia comemorarão a data com a festa "Forró dos 30 anos do SINPAF", dia 7/6, no espaço Tottamix, às 20h30, em Cruz das Almas.

De acordo com SINPAF Cruz das Almas, Antônio Marcos Santos Pereira mesmo com dificuldades o momento é de comemoração com os trabalhadores e trabalhadoras. “30 anos não são 30 dias, são conquistas que temos comemorar. Mesmo com as medidas do atual governo como a 873, que tentam acabar com os sindicatos. Vamos mostrar que somos fortes e vamos passar por isso e continuar a luta a favor da classe trabalhadora”, destaca.

O SINPAF representa cerca de 10 mil trabalhadores (as) de pesquisa e desenvolvimento desenvolvimento Agropecuário filados à entidade.

E mostrou ao longo dessas três décadas que as conquistas foram resultado da união de trabalhadores da Codevasf, dos Distritos de Irrigação, da Emepa, Emparn e Pesagro para promoção do desenvolvimento sustentável em benefício da população de nosso país.

Conquistas como instalação dentro da Embrapa uma comissão interna contra o assédio moral, avanços no cumprimento das leis em relação as condições de insalubridade, auxílio creche, vale alimentação e titularidade são concretização da parceria entre sindicato e trabalhadores.

“Dirigentes atuantes do SINPAF a nível estadual e nacional. São exemplos de que com luta conquistamos direitos muitas vezes que sabemos que são necessários para o bem estar dos trabalhadores. É uma das filiações que leva e honra o nome da CUT “, afirma o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva.

Participe, vamos comemora 30 anos de lutas e avanços do SINPAF

Serviço: