Sindiquímica no Fórum Social Mundial

Palestras sobre a quarta Revolução Industrial

Publicado: 12 Março, 2018 - 11h19

Escrito por: Ascom Sindiquímica

Na próxima terça-feira (13) começará em Salvador a 13a edição do Fórum Social Mundial – a sexta no Brasil e a primeira no Nordeste. O FSM reúne e articula somente entidades e movimentos da sociedade civil de todos os países do mundo, mas mesmo assim não pretende ser uma instância representativa da sociedade civil global. A expectativa dos organizadores é que cerca de 50 mil pessoas participem das atividades do Fórum e foram programadas mais de 1500 atividades durante os cinco dias do fórum.

Na tenda da CUT batizada de Futuro do Trabalho, instalada no Campus Ondina da UFBA, os trabalhadores vão discutir temas nacionais e internacionais que afetam as atividades laborais. Nesse local, a CUT Bahia e o Sindiquímica Bahia vão promover duas palestras.

O nosso sindicato debaterá a 4a Revolução Industrial. Os avanços tecnológicos provocam mudanças estruturais que refletem no trabalho e na dinâmica socioeconômica. A automação, a digitalização, as tecnologias da informação e o desenvolvimento da internet e suas novas formas de comunicação consolidaram a chamada Indústria 4.0. Diretores e trabalhadores das bases do Sindiquímica vão participar ativamente dos debates do Fórum.

Indústria 4.0 e seus reflexos no mundo do trabalho

Quarta-feira 14 de março, das 19 às 22h