Sindipetro convoca petroleiros para assembleia dia 20

Ação importante

Publicado: 20 Fevereiro, 2018 - 11h30

Escrito por: Ascom Sindipetro

O Sindipetro Bahia está convocando assembleia de petroleiros para o dia 20/02, às 10h30, na entrada da Refinaria Landulpho Alves.

A categoria e o sindicato deverão debater o cenário do mercado de combustíveis e seus impactos na produção da RLAM.

Por conta da política de preços dos combustíveis, o mercado brasileiro tem sido inundado por produtos importados. Esse movimento beneficia as multinacionais do petróleo, que ganham nosso mercado com produtos refinados no exterior.

Nesse quadro, a parada da principal destilação da RLAM serviria de teste para verificar como a logística dos importados atenderia o abastecimento da região.

Resultado: o povo paga por derivados mais caros, enquanto as cargas na refinaria vêm diminuindo drasticamente, colocando em risco milhares de empregos e a rentabilidade da Petrobras.

A denúncia feita pelo Sindipetro Bahia repercutiu nacionalmente, o que levou a Petrobras a se manifestar. Segundo o portal Exame, a companhia afirma que "por ora, não há decisão sobre eventual parada na Refinaria Landulpho Alves (Rlam)".

Portanto, a empresa não nega que a parada da refinaria tenha sido discutida e planejada, nem que esteja descartada.

O Sindipetro avalia que há dificuldade em enfrentar uma situação onde a empresa age deliberadamente contra os próprios interesses. Por isso, reiteramos a necessidade da assembleia para debatermos o tema com a categoria e voltamos a apelar para que a sociedade baiana se manifeste e exija dos representantes políticos que esse assunto seja colocado no centro do debate. Os meios de comunicação e as instituições também não podem se omitir.

AGE

Assembleia Geral Extraordinária

RLAM

Refinaria Landulpho Alves

Dia

20/02 (terça) às 10h30

Serão disponibilizados 03 ônibus para a categoria. Os roteiros se iniciam às 9h00.

AGE RLAM R1

SHOP PASEO (ITAIGARA)

HIPERPOSTO (AV ACM)

POSTO SHELL (AV TANCREDO NEVES)