Escrito por: Orlando Santos

Sindilimp é bicampeão da 3ª edição da Copa CUT de futebol society

Em jogo muito disputado, equipe do sindicato dos trabalhadores em limpeza urbana (sindilimp) vence mais uma vez a equipe do sindiquimica e sagra se bicampeão da 3ª edição da copa CUT de futebol society

Orlando Santos
equipe campeã

Iniciada em 09/06 de 2024, a 3ª edição da copa CUT teve sua grande final neste domingo 18/08, com record de público e de participação da classe trabalhadora. Realizada na associação desportiva dos eletricitários da Bahia ( ADELBA), em parceria com a Superintendência de desporto do Estado da Bahia (SUDESB) órgão ligado à Secretaria do trabalho, emprego e renda do Estado (SETRE), a 3ª edição da copa CUT de futebol society, contou com a participação de 09 sindicatos CUTista, que iscreveram 22 equipes, dividido em três categorias: Master com idade apartir 35 anos, podendo se inscrever atletas de qualquer idade e feminina. Esta divisão foi pensada para possibilitar uma competição mais inclusiva e equilibrada.
A competição contou neste ano reuniu mais de 300 atletas e um grande numero de publico em relação as edições anteriores.

FALA DA PRESIDENTE

Para a presidenta da CUT Bahia, Maria de oliveira Madalena Firmo (Leninha) “A CUT Bahia acerta mais uma vez ao realizar este evento de enorme relevância,onde a classe trabalhadora e seus famíliares puderam desfrutar de um momento de descontração e lazer aproveitando a excelente estrutura do clube da ADELBA, assistindo os jogos de suas respectivas equipes, o que proporcionou momentos de alegria, descontração, saúde e principalmente itegração das trabalhadoras e trabalhadores. A solidariedade de cada trabalhadora e trabalhador que participou, seja jogando futebol, organizando o evento, ou assistindo os jogos.
Entre os pontos positivos Leninha destaca a participação das companheiras mulheres trabalhadoras, com destaque para a companheira dirigente sindical do Sindiquimica, Naira Pinho, que, de forma brilhante, organizou as trabalhadoras da empresa em que trabalha para participar deste evento que contribui para maior interação, equidade e empoderamento da mulher trabalhadora, que são maioria na sociedade e no eleitorado, porém, ainda sofre discriminação no mercado de trabalho. Um outro ponto positivo que Leninha destaca, é a inexistência de lesões/agressões físicas graves, algo comum no mundo da bola, isso mostra que os trabalhadores vêm participar com o espírito desportivo e solidário, onde o objetivo maior é competir e se divertir com os colegas e amigos.
Leninha destaca ainda o excelente trabalho realizado pela organização da COPA que foi coordenada pelo Secretário de Cultura Valtemir Santos (Senase) João do (Sincotelba) e Magno do (Sinergia) além dos Tecnicos e responsaveis por cada equipe que deram sua contribuição para que este evento se tornasse possivel”.

ENCERRAMENTO

Três jogos encerraram a COPA CUT de Futebol Society 2024.
Na disputa pelo título da categoria Máster, o Sindiquimica venceu o Sincotelba pelo placar de 3x2, sagrando-se campeão da categoria. Já na categoria livre, na disputa pelo terceiro lugar, o Sindilimp venceu o sinergia por 4 x 1, ficando na 3ª colocação.
A grande sensação foi a final do livre, onde o Sindilimp 1,em um jogo bastante disputado, venceu o Sindiquimica pelo placar de 1 X 0, o gol foi marcado no final do segundo tempo pelo jogador Valter, que aproveitou um vacilo da defesa adversaria e só teve o trabalho de marcar o gol do título, levando a torcida ao delírio e o time ao título. O evento finalizou com a com a cerimônia de premiação das equipes e atletas vencedores e logo em seguida, uma atração musical fez a festa de todos que compareceram ao evento.
A Central Única dos Trabalhadores agradece a todos que fizeram a copa CUT ser o grande evento que foi, parabeniza todos os participantes e convida a todos para no próximo ano estarmos juntos novamente.