SINDICATOS REUNIDOS NA CUT CONFIRMAM ATUAÇÃO NA GREVE DIA 30/05 E 14/06

Publicado: 28 Maio, 2019 - 15h16

Escrito por: Cedro Silva - presidente da CUT Bahia

Nesta terça-feira (28), entidades da CUT BA se reuniram para tratar da greve em defesa da educação convocada pela UNE. Também foi ponto de pauta a greve geral do dia 14/06 e informes do Congresso Nacional e Estadual da CUT.

Estudantes de todo Brasil vão parar no dia 30/05 contra os cortes dos recursos para a educação promovido pelo atual governo fascista de Bolsonaro. Esta é a segunda greve que acontece no setor em menos de trinta dias. A primeira foi convocada dia 15/05 pela CNTE- Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e paralisou mais de dois milhões de trabalhadores, trabalhadoras, estudantes, entidades diversas da sociedade em geral para protestar contra a Reforma da Previdência e Defesa da Educação.

No dia 30, os estudantes vão se concentrar a partir das 8h em frente a Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e em seguida, seguir para o Campo Grande às 10h, depois de uma assembleia da categoria. As organizações estudantis e sindicatos dos professores, UNE, UEB, UBES, ABES, DCE UFBA, APUB, SINPRO, APLB, ADUNEB comandam a paralisação, que terá início às 10h no Campo Grande.

A mobilização para a Greve Geral continua firme e forte nas ruas. A CUT Bahia a longo dos meses realizou várias reuniões plenárias na sede da Central, regionais e polos sindicais visando mobilizar todo estado.

O presidente da CUT BA, Cedro Silva, afirma que a sociedade está mobilizada e vai superar a greve do dia 28 de abril que foi capaz de derrotar a reforma da Previdência de Temer. "O Brasil todo está mobilizado contra esta reforma que é a destruição da previdência pública e o direito de se aposentar, por isso, vamos fazer a maior greve deste país, superando a de 2017".

Além da CUT, estiveram presentes os sindicatos, SINDIPETRO, SINDPEC, SINDREDA, SINDOMESTICO, SINDQUIMICA, SENGE, OPOSIÇÃO APLB E UNE.

MOBILIZAÇÕES:

30/05 QUINTA - 10H - TODOS AO CAMPO GRANDE

14/06 - GREVE GERAL

DIGA NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA - GREVE GERAL JÁ!