SINCOTELBA NA LUTA PARA NÃO FECHAMENTO DA SEDE DA PITUBA

Publicado: 06 Novembro, 2018 - 13h55 | Última modificação: 06 Novembro, 2018 - 14h11

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

A CUT BAHIA apoia a luta do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba) para que os funcionários da agência do prédio-sede dos Correios da Pituba não recebam do “Papai Noel” deste ano, um verdadeiro presente de grego: pois prometem anunciar o fechamento da agência em meio ao início da campanha Papai Noel dos Correios.

O Sincotelba, filiado à CUT Bahia, está na luta contra esse retrocesso, nesta manhã , presidente do Sincotelba, Josué Canto e a vice-presidente Shirlene Pereira estavam no local, orientando e apoiando a categoria.

No dia 1/10, Shirlene Pereira ,viajou a Brasília, para reunião com o vice- presidente de recurso humanos do Correios, Elis Cerqueira, para evitar essa situação que o presidente dos Correios o presidente dos Correios, Carlos Fortner tentar impor , de perdas de postos de trabalho e agravamento a crise do desemprego que está instalada no país com o governo Temer, com suas políticas errôneas e equivocadas que vão na contra mão do avanço do país.

Shirlene Pereira conta que eles querem aplicar para cima do trabalhador (a) um projeto cruel chamado agência assombreada, ação esta que prevê o fechamento de agências dos Correios a cada 2 quilômetros, agências essas que dão prejuízo. “O que sindicato é contra, e não há motivo para fechar es sede dos Correios baseados nesse projeto, já que é uma das agencias mais rentáveis do Nordeste. Eles alegam que querem leiloar o prédio. Deixando a agência de Amaralina como opção.

Ainda de acordo com a vice, presidente, do Sincotelba, ainda hoje terá um retorno da reunião. “A promessa é que hoje, 6/10 seja a data limite para nos darem alguma posição sobre a continuidade das atividades da agência dos Correios da Pituba. Estamos aqui, com os funcionários, para que ninguém receba esse cruel presente de Natal. Lado a lado lutando a favor de nossa categoria”, afirma Sirlene.

O presidente Da CUT CUT Bahia, Cedro Silva destaca o papel do sindicato, na atuação forte na luta pelos direitos dos trabalhadores “O Sincotelba tem todo apoio da CUT nessa luta, a tentativa de fechamento do sede dos Correios da Pituba só vai aumentar os índices de desempregados do Brasil, vai de contra qualquer política social ou que beneficie a classe trabalhadora”

De acordo com os dirigentes do Sincotelba o prédio-sede dos correios da Pituba tem de lucratividade 1 milhão e meio, um das mais lucrativas do nordeste e emprega 33 funcionários. Hoje o sucateamento e a falta de investimento em tecnologias e na estrutura física das unidades deixam a empresa com aspecto de velha e abandonada.