• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

REUNIÃO EXECUTIVA DA CUT CONFIRMA GRANDE ATO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Publicado: 06 Fevereiro, 2019 - 11h34 | Última modificação: 06 Fevereiro, 2019 - 13h58

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

notice

Uma forte e deliberativa reunião, com a direção executiva da CUT Bahia, dirigentes sindicais da capital e interior, diretores da CUT Sergipe foi realizada na sede da CUT Bahia, nesta terça, 5/2.

Um dos  principais pontos de pauta foi a grande molização nacional  contra a reforma da previdência, no dia  20/2. A  CUT Bahia por ser tracional em organizar grandes atos de luta e resistência, na capital e no interior, já está com todas ações organizadas e alinhadas com os sindicatos filiados para marcar o dia 20 como um dos significativos dias na história da luta pelos direitos dos trabalhadores (as).

O presidente da CUT Bahia, Cedro Silva explica como será o grande ato. "Vamos unir forças! Sindicatos filiados a CUT já se preparam para esse grande dia e as demais centrais para ser um ato unificado, pois a reforma da previdência prejudicarÁ a vida de todos os brasileiros, idosos, jovens, homens e mulheres, todos perderão direitos, mas a força de barrar esse pacote de maldade está em cada um de nós. Não vamos permitir que esse governo de extrema direita  destrua direitos que consquistamos com anos de luta. Vamos tomar as ruas da Bahia e do Brasil e dizer não a reforma da previdência da maneira que estão impondo a sociedade", destaca.

Outro ponto importante da renião foi a mobilização contra o fechamento da Fafen, alinhamento da CUT Bahia e CUT Sergipe para construir formas de barrar esse retrocesso e tentativa de retirada de postos de trabalho.

As deliberações debatidas e aprovadas durante o encontro foram enviadas aos sindicatos filiados para conhecimento e alinhamento de ações. 

 

 

 

 

 

 

carregando
carregando