• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

REPRESENTANTES DA CUT BAHIA E PT NA CARAVANA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Publicado: 24 Maio, 2019 - 17h47 | Última modificação: 24 Maio, 2019 - 22h01

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

notice

A CUT Bahia esteve presente no Ato Público sobre Debate contra a Reforma da Previdência e convocação para Greve Geral, em Itapicuru, nesta sexta (24).

Construído pela deputada Estadual Fátima Nunes (PT), o diálogo com os (as) trabalhadores (as) rurais alerta para a retirada de direitos proposto pelo projeto que busca acabar com o direito a se aposentaria dos brasileiros, além de chamar para luta e manifestação, nesse momento que a conjuntura tenta desestruturar um projeto político e social construído de forma horizontal e democrática para todos os brasileiros (as) do campo ou urbanos.

Para esse diálogo, um time que está na linha de frente de combate diário a favor dos trabalhadores e no avanço de conquistas presidente da CUT, Cedro Silva; do vice-presidente do PT Martiniano; deputada Estadual Fátima Nunes (PT); vereadora Fabiana Bastos (PT), além de ex-prefeitos; suplentes e militantes.

Para o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva os trabalhadores do campos são diretamente com as mudanças do Governo Federal e tem que se levantar e dizer não a todos esses retrocessos. “A igualar idade de rural com Urbano para se aposentar, liberar aumentar a quantidade de agrotóxicos nos alimentos, aumentar imposto de água, luz e gás, todo esse pacote recai sobre o homem e mulher do campo de forma que não traz benefício nenhum e não podemos aceitar tudo calado, assistindo a isso. Unidos somos fortes e vãos sim enfrentar e barrar esse desgoverno”, afirma.

“Nosso debate principal é a Reforma da Previdência, alertando à população que isso é mais uma retirada do direito adquirido. Não iremos nos calar nem aceitar que os trabalhadores e trabalhadoras sejam penalizados”, destaca a vereadora Fátima Nunes.

E a caravana contra a reforma de Previdência segue, no sábado (25), às 9h, os participantes estarão em Ribeira do Pombal para reunião com lideranças CUTISTAS e partidária da cidade.