Profissionais da educação deram cartão vermelho para gestão municipal em abertura da jornada pedagógica

O ato tornou público o desrespeito da Administração em relação aos direitos da categoria

Publicado: 04 Abril, 2018 - 10h08

Escrito por: Ascom Sispec

Os profissionais da educação da rede municipal de Camaçari realizaram ato de protesto durante a abertura da Semana Pedagógica, que aconteceu nesta segunda-feira (02/04), na Cidade do Saber. A categoria marcou presença e lotou o espaço.

O ato foi convocado pelo Sispec para chamar a atenção da comunidade e tornar público o desrespeito da Administração em relação aos direitos da categoria, rasgando o Plano de Carreira e derrubando cláusulas como estabilidade e adicional por tempo de serviço, além de reajuste salarial zero nos dois últimos anos e aumento da contribuição do ISSM de 11% para 14%.

Faixas e banners espalhados na área externa denunciavam o descaso com a educação no município. Os profissionais da educação também portavam cartões vermelhos como símbolo da reprovação à gestão municipal, que não valoriza os servidores municipais. As faixas exibiam frases contundentes denunciando o estado atual da educação em Camaçari.