• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Presidentes estaduais da CUT e do PT prestigiam eleições do SINTSEF-BA

Publicado: 08 Maio, 2019 - 17h21

Escrito por: Assessoria SINTSEF Bahia

notice

Os presidentes estaduais da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Cedro Silva, e do Partido dos Trabalhadores (PT), Everaldo Anunciação (também ex-dirigente do SINTSEF-BA) estiveram na manhã desta quarta-feira, 08, na sede do SINTSEF-BA em Salvador e manifestaram seu apoio às eleições do sindicato e à Chapa 01, única inscrita para o pleito deste ano. As eleições entram hoje em seu segundo e último dia e têm transcorrido com tranquilidade.

Urnas fixas seguem espalhadas por diversos órgãos da base, na capital e interior do estado, além de estarem instaladas na sede do SINTSEF, núcleos regionais e delegacias sindicais. Urnas itinerantes também seguem percorrendo os órgãos em várias cidades na busca de eleitores para a votação.

A plataforma política defendida pela Chapa 01 – RESISTÊNCIA, ORGANIZAÇÃO E LUTA está fundamentada em dois eixos: um interno, que é o fortalecimento da organização sindical, com ações voltadas para a base, e outro externo, que é a continuidade e defesa do projeto político da CUT e da CONDSEF/FENADSEF, centrado em ações mais amplas, no diálogo com outras entidades locais e nacionais. Daí a presença do Presidente do Sindicato dos Eletricitários, Paulo de Tarso, parceiro de lutas sindicais, que também acompanhou Cedro Silva na visita. “A unidade é que nos faz mais fortes. Somente unidos conseguiremos fazer frente a esse governo demagógico e usurpador de direitos e conquistas sociais”, afirmou.

O Presidente Estadual da CUT, Cedro Silva, concordou e destacou, por sua vez, que é na união de esforços e superação das divergências que estaremos mais capacitados para fortalecer de forma coletiva o projeto cutista e defender o país que sonhamos. “A nossa luta é a mesma da Chapa 01: por um sindicalismo democrático, autônomo, com liberdade e pluralidade de pensamentos”, pontuou.

Everaldo Anunciação manifestou sua alegria em ver o sindicato em que atuou seguir firme e vigoroso em sua trajetória democrática e participativa. “O SINTSEF-BA nunca deixou de ter como metas a unificação e organização dos trabalhadores que representa e este ainda é um excelente caminho para a construção de uma entidade combativa e protagonista das lutas”, lembrou.

A servidora Maria José Silva, filiada do INSS, cumprimentou o sindicato pela organização de todo o processo eleitoral e manifestou sua felicidade em participar dele. “Votei com consciência e responsabilidade para fazer valer meu direito democrático e estatutário para tornar o SINTSEF-BA ainda mais forte e representativo". Em seguida, conclamou todos os filiados a também exercerem seus direitos: "Não deixem de votar!”, conclamou.

Pedro Moreira, Coordenador Financeiro do SINTSEF-BA e candidato ao cargo de Coordenador Geral na Chapa 01, agradeceu os apoios e confirmou que o sindicato redobrará os esforços para ampliar sua influencia nas duras lutas políticas que se anunciam. “O SINTSEF-BA continuará buscando o diálogo com outras entidades e forças políticas”, disse. “Queremos avançar na troca de experiências e uniformizar ações para ampliar a defesa dos interesses da categoria e seguir na luta por melhores condições de vida para a sociedade brasileira”.