• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

O INTERIOR DA BAHIA ESTÁ MOBILIZADO E FORTE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Publicado: 11 Abril, 2019 - 16h02 | Última modificação: 11 Abril, 2019 - 16h56

Escrito por: Ascom CUT Bahia Aline Damazio

notice

Acontece nesta manhã, grande Plenária Sindical e Popular com debate contra a Reforma da Previdência, no SINTRAFS de Feira de Santana.

Juntos, a vice- presidente da CUT Bahia, Conceição Borges; dirigentes da CUT nacional Elisangela Araújo; dirigentes do Sindicato de Metalúrgicos de Feira de Santana, Josenilton Pereira Ferreira (Cebola), Francisco Teixeira de Araújo Neto (Cowboy); além de representante da Pastoral das igrejas locais, FBP, MOC e de outras centrais estão atuando como agentes multiplicadores de informações sobre o quanto a reforma da Previdência prejudica a classe trabalhadora, durante diálogo com trabalhadores rurais.

Ação que faz parte da mobilização nacional de luta da CUT e outras centrais sindicais contra o projeto de reforma da Previdência, manobra política para acabar com aposentadoria. São mudanças de regras que extingue direitos históricos da classe trabalhadora ou precarizam a relação de trabalho . Exigimos o direito a se aposentar! E vamos lutar por isso.

“ A importância dessa ação que estamos fazendo em Feira e outras que já fizemos e vamos continuar a fazer é a união da classe trabalhadora, das igrejas evangélicas, católicas, das centrais, das entidades sociais...Todos unidos para não deixar que essa 'deforma' passe, pois isso não é uma reforma de nosso direitos. Já basta os direitos trabalhistas que foram retirados. Não podemos deixar que a nossa seguridade social que brigamos para ter, pessoas faleceram por essa causa, e agora tentam retirar nossos direitos, por um governo que vende direitos. Estamos juntos com os trabalhadores (as), nossos senadores e senadoras e deputados não vão deixar que essa reforma seja aprovada. Estamos unidos, indo para nas portas das empresas, nas agências do INSS, estações de transbordo, igrejas e escolas, mobilizando o população de Feira de Santana e não vamos deixar passar, destaca o secretário de Organização e Política Sindical da CUT Bahia, Josenilton Ferreira.

A força do povo e da classe trabalhadora já está sendo organizada para juntos barramos as investidas do atual governo contra o direito de se aposentar dos (as) trabalhadores (as) urbanos e rurais.

 

carregando
carregando