Escrito por: CUT BAHIA
O SINTTEL tem lutado contra essas demissões que são inaceitáveis, pois, além de reduzir o número de empregados, sobrecarrega aqueles que continuam em atividade.
A CUT Bahia, vem a público se solidarizar com dirigentes SINDICAIS da base do SINTTEL e todos os trabalhadores da empresa SEREDE, terceirizada da OI, ao tempo que manifesta seu repúdio e indignação contra as demissões que vêm ocorrendo por essa empresa, que tem usado de arbitrariedade, não reconhecendo os dirigentes e delegados sindicais na Bahia, em pleno gozo dos seus direitos, causando desequilíbrio e instabilidade na categoria.
O SINTTEL tem lutado contra essas demissões que são inaceitáveis, pois, além de reduzir o número de empregados, sobrecarrega aqueles que continuam em atividade. Não aceitamos reduzir a mão de obra contratada quando a demanda continua a mesma. Com essa realidade, o número de trabalhadores doentes tanto fisicamente, quanto psicologicamente em decorrência das condições de trabalho só aumenta e poderá ser ainda mais crescente posteriormente, tendo em vista que, a empresa de forma arbitraria substituiu o plano de saúde anterior por outro inferior.
Salientamos que toda e qualquer empresas têm responsabilidade social e não pode tratar seus trabalhadores de forma tão desumana, contribuindo assim para aumentar o número de desempregados no País, portanto, a CUT se coloca à disposição do Sindicato para para dialogar com a empresa, afim de preservar os empregos da categoria, para que não sejam necessários tomar essas medidas tão drásticas.
Ressaltamos que esse tipo de prática antisindical diverge da legislação sindical que garante a estabilidade aos dirigentes sindicais e impede a demissão em massa.
Nenhum direito a menos para os trabalhadores e trabalhadoras da SEREDE (OI)!
Salvador, 11 de maio de 2022.
CUT BAHIA