• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

NOTA DE REPÚDIO

Publicado: 07 Fevereiro, 2019 - 13h54

Escrito por: Diretoria CUT Bahia

notice

A Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT BAHIA) vem a público repudiar a postura desrespeitosa que a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e as empresas contratantes de vigilância da Bahia que desde o dia 1º de fevereiro 2019 proíbem de forma absurda que o (a) trabalhador (a) vigilante exerça o direito de almoçar no horário previsto por jurisprudência que deve ser entre 11 horas às 14 horas.

Tal ação se configura como assédio moral!

E não vamos permitir. Estamos juntos e daremos total apoio ao Sindicato do Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância do Estado da Bahia (SINDVIGILANTES BAHIA) para atuar com força total em atos, manifestações e também juridicamente para barrar essa tentativa de abuso aos diretos dos (as) trabalhadores (as) vigilantes da Bahia.

É lamentável a postura dos diretores da Caixa Econômica de Brasília, que de forma irresponsável tentam dar opção de refeição aos vigilantes apenas antes das 9h ou após às 16h. Situação inadmissível.

Repudiamos o desrespeito pelos direitos básicos de um (a) trabalhador(a) de se alimentar, algo tão básico e essencial a todo ser humano.

A CUT Bahia vai lutar lado a lado ao Sindivigilantes Bahia e trabalhadores(as) para que que o horário de alimentação seja respeitado em horários cabíveis para o bem-estar dos vigilantes da Bahia.

carregando
carregando