Escrito por: CUT BAHIA
Genivaldo é mais um negro vítima de um governo instaurado no país com praticas nazifascistas.
A direção da CUT Bahia repudia a ação adotada por agentes (ainda sem nomes divulgados) da Polícia Rodoviária Federal, no estado de Sergipe, quando na última quinta-feira (25), na cidade de Umbaúba, fizeram uso do porta-malas da viatura, uma “Câmara de Gás” improvisada. A atitude brutal resultou na morte por asfixia de Genivaldo de Jesus Santos, 38 anos, Sergipano e que tinha transtorno mental.
É mais um cidadão negro vitima de uma politica de governo militar instaurada no país. Não podemos em hipótese alguma aceitar que a nota emitida pela PRF tenha caráter apaziguador ao justificar que o procedimento utilizado para “conter” o Sr. Genivaldo tenha sido “o de menor letalidade”. Essa resposta é uma afronta à sociedade.
“Durante o Holocausto, câmaras de gás foram projetadas como parte da política nazista de genocídio contra judeus. Os nazistas também tinham como alvo ciganos, homossexuais, deficientes físicos e mentais, intelectuais e do clero. A estratégia foi usada para matar milhões de pessoas entre 1941 e 1945”, Redação Brasil de Fato.
Estamos em luto por mais uma triste notícia envolvendo o nosso povo negro e continuaremos em luta por um país soberano, com direitos, com democracia e livre de governos fascistas. Tortura Nunca Mais.
Leninha
Presidenta da CUT-BA