MOVIMENTO SINDICAL SEGUE MAIS UNIFICADO E FORTE NO TERCEIRO DIA DE 13º CONCUT

Publicado: 09 Outubro, 2019 - 17h01 | Última modificação: 09 Outubro, 2019 - 17h11

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

O 13º Congresso Nacional da CUT “Lula Livre” – Sindicatos Fortes, Direitos, Soberania e Democracia chega ao terceiro dia, nesta quarta-feira (9), no Ginásio Falcão, em São Paulo.

E as programações que se destacaram no dia foram a Plenária de Mulheres e Reunião do Macro Setor da Indústria.

Na plenárias das mulheres estiveram presentes a secretária de mulheres da CUT Bahia, Luciola Semião, além das militante da CUT Bahia, Celi Taffarel e Marize Souza, entre outras.

Os debates sobre desafios e as perspectivas de luta por direitos de trabalhadores e trabalhadoras continuam durante todo o dia. Com as presenças da delegação da CUT Bahia, o presidente Cedro Silva, o Presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas; Paulinho, dirigente da CUT Pernambuco, Regina, dirigente da CUT Paraná, Claudir, da CUT Rio Grande do Sul e Marcelinho, dirigente da CUT Rio de Janeiro, além de Messias Bahia, Lúcia Ceará e Fabiano Pernambuco.

“As pautas são diversas mas durante o congresso se unificam, são debatidas para sairmos daqui para nossos estados fortalecidos, com um excelente plano de luta para enfrentar os desafios futuros na defensa da classe trabalhadora”, completa o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva.

O CONCUT segue até a quinta-feira (10), quando os dirigentes irão apresentar plano de lutas, aprovação de mudanças estatutárias e eleger a nova direção da CUT Nacional.